PRF divulga balanço de acidentes em PG; Só neste ano foram mais de 40 vítimas fatais
Nos primeiros 6 meses de 2025 já foram registrados quase 400 acidentes em toda a região
Publicado: 17/07/2025, 16:53

A Polícia Federal de Ponta Grossa divulgou, nesta segunda-feira (17), um balanço apontando os principais casos de acidentes de trânsitos registrados no primeiro semestre de 2025. De acordo com os dados analisados, nos primeiros 6 meses, foram contabilizados um total de 382 acidentes, sendo 116 acidentes graves e 41 vítimas fatais.
Dentre os principais tipos de acidentes, estão ‘saída de leito carroçável’, quando um veículo deixa a faixa de rolamento principal de uma via para ingressar em um acostamento, por exemplo, correspondendo a 20,94% das causas de acidente de trânsito.Por outro lado, as falhas provenientes da conduta humana permanecem como fatores predominantes e de maior influência, incluindo, a ingestão de álcool e a reação tardia do condutor em casos de sinistro.
“Em casos de vítimas ou danos civis, um inquérito policial pode ser aberto. A vítima tem o prazo de 6 meses para recorrer judicialmente. A PRF envia o caso para o Ministério Público a fim de instigar a vítima a procurar por seus direitos”, destacou Luis Fernando Berteli, chefe da Delegacia da PRF em Ponta Grossa.
Os principais pontos críticos incluem os trechos urbanos contemplam a Avenida Souza Neves, a Avenida Presidente Kenedy e a BR-376, sentido Campo Largo.A PRF reforça o compromisso com a segurança viária da comunidade local, através das ações de fiscalização e de programas educativos sobre os riscos de acidentes nas rodovias federais.