Ponta Grossa garante R$ 30 mi para obras em estradas rurais
Pontos de acesso a locais turísticos do Município também serão beneficiados
Publicado: 14/07/2025, 21:08

Ponta Grossa terá R$ 30 milhões para ampliar as obras em estradas rurais. O anúncio foi publicado na noite desta segunda-feira (14), pela prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União). Locais que fazem acesso a pontos turísticos da cidade também serão beneficiados. Os recursos também terão apoio do Governo do Paraná.
Em reunião realizada nesta segunda, no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), a prefeita confirmou os investimentos que ampliarão a infraestrutura de Ponta Grossa. “Novas estradas rurais, mais desenvolvimento para nossos produtores, mais infraestrutura para nossos pontos turísticos”, disse a chefe do Poder Executivo.
Entre os locais que serão contemplados estão o Buraco do Padre e a região de Alagados, o ‘trecho 2’ da estrada que vai do Rio São Jorge até a Ponte Preta. “Esse é o caminho: diálogo, união de forças e apoio total ao nosso agro”, celebrou a prefeita, que também esteve acompanhada de secretários municipais e da deputada estadual Márcia Huçulak (PSD).
Para a parlamentar, a reunião junto do secretário da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Márcio Nunes, foi produtiva. “Seguimos trabalhando por um Paraná mais conectado, desenvolvido e com respeito às necessidades de quem vive e trabalha na área rural”, comentou em sua rede social.
Acompanharam Elizabeth os secretários da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Izaltino Cordeiro dos Santos, e da Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Luiz Henrique de Souza Honesko. Ainda não foram divulgados mais detalhes de quando iniciarão as obras com os investimentos.
NOVOS DETALHES* - Nesta terça (15), o Portal aRede conversou com o secretário de agricultura de Ponta Grossa, Izaltino Cordeiro, que deu mais detalhes sobre o investimento. De acordo com o secretário, as obras deverão ser iniciadas em 2026. "São projetos ainda que precisam tramitar. Possivelmente sejam aprovados ainda este ano, com possibilidades de início das obras para 2026'', disse o secretário.
Durante o processo, foram apontados 7 trechos de estradas rurais, sendo 2 pontos definidos tecnicamente como prioridade: a Estrada Buraco do Padre, no bairro Contorno, área importante para o desenvolvimento da agricultura local e a Estrada de Alagados, área turística, sentido Ponte Preta e que deve comtemplar, pelo menos, 15 quilômetros de extensão.
O Portal aRede tentou contato com Luiz Henrique Honesko, secretário de infraestrutura de Ponta Grossa, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
*atualização às 18h15, de 15 de julho de 2025.