PG avança obras em Superpostos; investimento é de R$ 4,5 milhões
Cidade já conta com estruturas semelhantes no Residencial Panamá e na Vila Borato
Publicado: 14/07/2025, 14:26

A prefeitura de Ponta Grossa anunciou nesta segunda-feira (14) a construção de mais dois superpostos nas regiões do Jardim Royal e da Vila Cipa. No total, mais de R$ 4,5 milhões serão investidos nos novos espaços, que estão em obras e terão estrutura semelhante aos dos superpostos que já atendem a comunidade.
No caso da Vila Cipa (localizada no bairro Oficinas), as equipes estão na finalização da estrutura de alvenaria, enquanto no Jardim Royal (que fica na ligação entre os bairros Neves e Uvaranas) as lajes superiores já estão em fase de instalação. “São duas regiões com características distintas, ambas em pleno desenvolvimento e que têm a necessidade da ampliação de suas estruturas de saúde para atender à população. Não tenho dúvidas que, assim como foi no Panamá e no Borato, a chegada dos superpostos nestes locais representará um salto significativo de infraestrutura e cuidado na saúde”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.
Assim como nos superpostos já concluídos, os novos espaços contarão com salas específicas para vacinas, coletas, inalação, curativos e demais procedimentos médicos e odontológicos: o objetivo é ampliar a capacidade e a quantidade de serviços oferecidos à comunidade em relação às Unidades de Saúde convencionais. A previsão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é de que, somando os dois novos superpostos, a equipe técnica e administrativa seja composta por mais de 50 pessoas.
PACOTE DE OBRAS NA SAÚDE - Os dois novos superpostos na Vila Cipa e Jardim Royal integram um grande pacote de obras na área da saúde, que inclui a reforma e modernização de mais de 50 unidades de saúde (com mais da metade delas já concluída), além da construção da nova UPA Uvaranas e dos novos Superpostos Panamá e Borato - ambos já concluídos. Juntamente com os prédios novos e reformados, mais de 60 médicos e quase 300 novos profissionais de saúde foram contratados para atender os ponta-grossenses.
Com informações: Prefeitura de Ponta Grrossa