Campanha do Agasalho da Unimed PG aquece crianças em situação de vulnerabilidade social | aRede
PUBLICIDADE

Campanha do Agasalho da Unimed PG aquece crianças em situação de vulnerabilidade social

A ação mobilizou colaboradores, médicos cooperados e clientes da cooperativa

A arrecadação foi de 364 peças de roupas e 13 pares de calçados
A arrecadação foi de 364 peças de roupas e 13 pares de calçados -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unimed Ponta Grossa concluiu com sucesso mais uma edição da Campanha do Agasalho, promovida durante os meses de maio e junho de 2025. A ação mobilizou colaboradores, médicos cooperados e clientes da cooperativa em uma corrente de solidariedade que resultou na arrecadação de 364 peças de roupas e 13 pares de calçados.

As doações foram destinadas à Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmam, instituição de Ponta Grossa que atualmente atende 155 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, além de oferecer suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos itens ocorreu no final do mês de junho.

A pedagoga da instituição, Angela, destacou a relevância do gesto: “É de grande importância a doação recebida de roupas. Com isso conseguimos distribuir essas doações, considerando famílias em situação de vulnerabilidade, e com dificuldades até mesmo com o básico.”

Além do acolhimento, a Aldeia Espírita desenvolve diversas ações educativas e sociais com os atendidos, como oficinas para o desenvolvimento de habilidades físicas, motoras, cognitivas, emocionais e sociais. Também são realizados Círculos Restaurativos e atividades voltadas ao civismo, visando formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

A campanha reforça o compromisso social da Unimed Ponta Grossa com a comunidade local, indo além do cuidado com a saúde e promovendo iniciativas que fazem a diferença na vida de quem mais precisa.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right