Formação de geada começa nesta terça em Ponta Grossa
O fenômeno se inicia a partir das 20 horas, e ocorre até o início da manhã de quarta (25)
Publicado: 24/06/2025, 09:30

A cidade de Ponta Grossa viverá uma noite de frio intenso e ocorrência de geada durante esta terça-feira (24), e madrugada de quarta (25). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a partir das 20 horas de hoje será possível observar o início da formação de geada no município.
Segundo o Simepar, a cidade está em uma faixa do estado onde a geada irá ocorrer de forma intensa. Parte dos Campos Gerais, da Região Metropolitana de Curitiba, do sudoeste, centro-sul e sul do estado também irão experimentar a ocorrência do fenômeno meteorológico intensamente. Outras regiões também terão a formação da geada, mas em menor intensidade.

Ainda conforme o Simepar, a previsão é que a geada ocorra em Ponta Grossa até às 07 da manhã de quarta-feira (25), quando o sol surge na cidade. Além da formação do fenômeno, no Simepar também prevê temperaturas na casa dos 0 ° C durante a madrugada e início da manhã de quarta.