Mulher é presa no 'Jardim Carvalho' e Gaeco apreende mais de R$ 4 mil
Operação do Gaeco foi deflagrada em vários estados do país
Publicado: 27/05/2025, 07:58

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM), em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã dessa segunda-feira (26), na região do Jardim Carvalho, em Ponta Grossa.
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão referente à Operação Ruína, que investiga a prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de capitais por um grupo que supostamente teria vínculos com facção criminosa, bem como um mandado de busca e apreensão do veículo Hyundai/i30, a PM se deslocou até a rua João Schaia, na manhã dessa segunda.
Na residência, se encontrava uma mulher, a qual possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Art. 37 da Lei de Drogas, assim como o veículo em questão.
Em continuidade das buscas, foram localizados e apreendidos pela equipe do Gaeco os seguintes materiais: R$ 4.116, um notebook, um HD externo, três celulares, folhas com anotações e cartas, além do veículo I30.
OPERAÇÃO - As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Central de Garantias Especializada de Curitiba. O cumprimento dos mandados foi executado pelo Gaeco de Curitiba com o apoio da Polícia Militar do Paraná e dos núcleos do Gaeco dos estados de Santa Catarina e São Paulo. Elas foram cumpridas nos seguintes municípios: Curitiba, Ponta Grossa, Rebouças, Fazenda Rio Grande, Balsa Nova, Cianorte, Piraquara, Pinhais, Pontal do Paraná, Araucária, Campo Magro, Maringá, São José dos Pinhais e Colombo, no Paraná; Meia Praia, em Santa Catarina; e em São Paulo (capital), São Caetano do Sul, Araçatuba, Sud Menucci, Itapevi, Glicério e Birigui, em São Paulo - relembre aqui.
Com informações da PM e do Gaeco