Mãe e filha são flagradas com maconha e são detidas em bairro de PG
Elas estavam com a posse de cerca de meio quilo do entorpecente. A mulher foi presa e a menor foi apreendida, pelo tráfico de drogas
Publicado: 17/05/2025, 15:02

Uma mulher de 43 anos foi presa e uma adolescente foi apreendida, na noite dessa sexta-feira (16), em Ponta Grossa, pelo tráfico de drogas. A situação aconteceu por volta das 19h30, no Núcleo Pimentel, no bairro de Uvaranas, nas proximidades do CMEI Professora Oraci Pedrozo Chiconato.
Informações reveladas pela Guarda Civil Municipal, através da equipe GOE, autora da ação, detalham que a viatura estava em patrulhamento no entorno do CMEI quando um agente viu duas mulheres dispensarem um pacote plástico ao avistarem a viatura.
Os Guardas averiguaram o conteúdo do pacote e identificaram substância análoga à maconha. Com o flagrante, a equipe deu voz de abordagem às mulheres, que foram identificadas como mãe e filha, sendo uma delas menor de idade.
Na sequência foi solicitado apoio da equipe GPT Alpha, com uma GCM feminina, para revista pessoal. Entretanto, nenhum outro entorpecente foi encontrado com elas. Após a pesagem da maconha que estava no pacote plástico, constatou-se cerca de 500 gramas da droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a maior de idade e voz de apreensão para a menor. Ambas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil (13ª SDP) para providências cabíveis.