Prefeitura vai aos bairros auxiliar população a pedir isenção do IPTU | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura vai aos bairros auxiliar população a pedir isenção do IPTU

No local, os técnicos da Secretaria Municipal de Administração estarão à disposição para dar detalhes sobre quem tem direito ao benefício

Nesta sexta-feira (9), a ação será no CRAS Vila XV (rua Pedro Blageski, em frente ao n° 5), das 9h às 15h
Nesta sexta-feira (9), a ação será no CRAS Vila XV (rua Pedro Blageski, em frente ao n° 5), das 9h às 15h -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visando facilitar ainda mais o acesso da população às informações sobre o processo de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o ano que vem, a Prefeitura de Ponta Grossa promove uma ação itinerante para levar equipes que atuam na Praça de Atendimento aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município. Nesta sexta-feira (9), a ação será no CRAS Vila XV (rua Pedro Blageski, em frente ao n° 5), das 9h às 15h, sem intervalo para o almoço.

No local, os técnicos da Secretaria Municipal de Administração estarão à disposição para dar detalhes sobre quem tem direito ao benefício e também sobre os documentos necessários para solicitar a isenção; caso o contribuinte já possua os documentos exigidos, o trâmite junto ao sistema do Município já é aberto pela equipe da Prefeitura.

“Optamos pela ação nos CRAS, pois, entre os públicos que podem solicitar a isenção do IPTU, estão os beneficiários de programas sociais registrados no CadÚnico. Como esses espaços já são a referência para esse público em seus respectivos bairros, optamos por levar mais esse serviço e tirar todas as dúvidas da população”, explica Isabele Moro, secretária de Administração.

Além dos beneficiários do CadÚnico, outros públicos que também podem ter direito ao benefício são famílias que tenham Pessoas com Deficiência (PCDs) ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) no núcleo familiar - de posse do laudo médico - e aposentados que possuam imóveis de até 140 m², além de entidades assistenciais e religiosas. Para terem direito à isenção, essas pessoas e entidades precisam estar segundo as regras previstas na legislação municipal, como, por exemplo, ter somente um imóvel em seu nome.

O prazo para solicitar a isenção do IPTU 2026 termina em outubro, mas a Prefeitura reforça a importância de o contribuinte reunir a documentação necessária e enviar a solicitação com antecedência. Além dos CRAS, na ação que segue até junho, a população pode solicitar a isenção pela internet, na aba ‘Serviços Digitais’ do site www.pontagrossa.pr.gov.br, ou na Praça de Atendimento do Paço Municipal.

Confira a programação das próximas duas semanas:

09/05 – CRAS VILA XV – 9h às 15h;

12/05 – CRAS VILA XV – 9h às 15h;

13/05 – CRAS 31 DE MARÇO – 9h às 15h;

14/05 – CRAS 31 DE MARÇO – 9h às 15h;

15/05 – CRAS JARDIM PARAÍSO – 9h às 15h;

16/05 – CRAS JARDIM PARAÍSO – 9h às 15h;

19/05 – CRAS VILA ISABEL – 9h às 15h;

20/05 – CRAS VILA ISABEL – 9h às 15h;

21/05 – CRAS CORONEL CLÁUDIO – 9h às 15h;

22/05 – CRAS CORONEL CLÁUDIO – 9h às 15h;

23/05 – CRAS JARDIM CARVALHO – 9h às 15h;

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right