CPI da Sanepar adia votação do relatório; saiba nova data | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Sanepar adia votação do relatório; saiba nova data

Conflito de agendas e ajustes na versão final do texto justificam a mudança de dia para a votação do documento

Cinco vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa integram a CPI da Sanepar
Cinco vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa integram a CPI da Sanepar -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A votação do relatório final elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a operação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa foi adiada para a próxima quinta-feira (8). O encontro entre os vereadores membros da CPI está marcado para as 14h.

A reunião dos vereadores integrantes da CPI para a realização da votação ocorreria às 14h desta terça-feira (6). Contudo, devido a ajustes finais no relatório, a votação foi adiada. Outro motivo que ocasionou a mudança de data foi o conflito de agendas. Isso porque ainda nesta terça-feira, ocorrem oitivas da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a empresa de coleta de lixo Ponta Grossa Ambiental (PGA). Cabe lembrar que um dos integrantes da CEI da PGA, Léo Farmacêutico (UNIÃO), é membro da CPI da Sanepar e, desta forma, não poderia atender aos dois compromissos, que estavam marcados para o mesmo horário.

Cabe lembrar que o texto do relatório final foi produzido por Joce Canto (PP), relatora da CPI. A redação do documento pode ter modificações a partir de possíveis sugestões dos outros membros da comissão. Além de Joce, integram o grupo investigativo: o presidente da CPI, Guilherme Mazer (PT); e os membros, Geraldo Stocco (PV), Léo Farmacêutico (UNIÃO) e Leandro Bianco (Republicanos).

Vale destacar que um relatório de CPI serve para documentar e apresentar os resultados de uma investigação realizada por uma CPI. O relatório é um instrumento fundamental para que as conclusões da CPI sejam conhecidas e para que se possam tomar decisões e ações baseadas nos seus resultados.

Sanepar é alvo de investigação de vereadores de Ponta Grossa desde fevereiro deste ano
Sanepar é alvo de investigação de vereadores de Ponta Grossa desde fevereiro deste ano |  Foto: Divulgação.
  
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right