Prefeita Elizabeth se solidariza a Allano em suposto caso de racismo | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth se solidariza a Allano em suposto caso de racismo

O jogador do fantasma denunciou o suposto ataque racista sofrido por ele durante o jogo contra o América MG

Prefeita se posicionou diante do ocorrido no jogo do Operário
Prefeita se posicionou diante do ocorrido no jogo do Operário -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schimidt divulgou, em suas redes sociais, o seu posicionamento se solidarizando com o jogador Allano, do Operário, que denunciou ofensas racistas sofridos por ele durante o jogo do Fantasma contra a equipe do América MG, que ocorreu na noite de ontem (4). Durante o jogo, o meio-campista Miguelito teria supostamente proferido uma expressão racista em direção a Allano, fala essa testemunhada por Jacy.

Em seu posicionamento, a prefeita deixou claro que não se pode dar espaço para o racismo em casos como esse. Elizabeth encerrou o posicionamento destacando que ela se une a todos que lutam por um esporte com mais respeito e igualdade.

POSICIONAMENTO - Racismo é crime. E diante dele, não há espaço para silêncio. Minha solidariedade ao jogador Allano, do Operário Ferroviário, que neste domingo denunciou ofensas racistas durante a partida contra o América-MG. Como paranaense, como cidadã e como professora, me uno a todos que defendem o esporte como espaço de respeito e igualdade. NÃO ao racismo.

SOBRE O CASO - Miguel Terceiros, popularmente conhecido como Miguelito, é um jovem boliviano que atua como meio-campista no futebol brasileiro. Miguelito, que está emprestado ao América pela equipe do Santos, teria supostamente proferido uma fala racista em direção ao jogador Allano durante o primeiro tempo do jogo. Miguelito, Allano e Jacy, que testemunhou a fala, foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial para a prestação de depoimento. Miguelito segue detido na delegacia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right