Jovens de 14 e 16 anos são suspeitos de roubos com arma branca em PG | aRede
PUBLICIDADE

Jovens de 14 e 16 anos são suspeitos de roubos com arma branca em PG

Situações aconteciam no Centro do Município, com estudantes que saiam das escolas

Operação foi realizada nesta sexta-feira (25), pelos agentes de segurança
Operação foi realizada nesta sexta-feira (25), pelos agentes de segurança -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR), por meio do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) e da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) uma operação que resultou no cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão, dois de internação de adolescentes e uma prisão preventiva.

Durante a ação, foram apreendidos dois jovens, com idades de 14 e 16 anos, suspeitos da prática de roubos cometidos na região central da cidade, principalmente nas imediações de um colégio particular. As investigações apontam que os crimes eram cometidos com o uso de facas, e as vítimas, em sua maioria, eram estudantes, também jovens, abordados nas saídas das aulas.

Ação integrada também prendeu um homem, de 19 anos
Ação integrada também prendeu um homem, de 19 anos |  Foto: Polícia Civil do Paraná.
 

Após trabalho investigativo conduzido integradamente pelas duas unidades policiais, foi possível identificar os autores dos crimes por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e reconhecimento feito pelas vítimas. As diligências confirmaram a participação dos jovens e do adulto nas ações criminosas.

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, contribuindo para o êxito no cumprimento dos mandados.

Outro adulto, de 19 anos, que também era alvo da operação, foi preso na última quarta-feira (23), por tráfico de drogas, em uma ação realizada na região central da cidade. Ele é apontado como participante dos roubos investigados.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense), onde permanecem à disposição da Justiça. Já o adulto foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

A PC/PR segue com as investigações e reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e a proteção da população.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right