Motociclista produz placa de plástico e termina preso em PG
Homem também não tinha CNH e estava carregando maconha; caso aconteceu próximo a uma Cmei do Município
Publicado: 23/04/2025, 17:15

Uma situação inusitada chamou a atenção da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na tarde da última terça-feira (22), na região da Chapada. Os agentes localizaram uma motocicleta com a placa confeccionada manualmente. Diante da situação, um homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
Segundo as informações compartilhadas com o Portal aRede, a ocorrência aconteceu por volta das 16h30, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Iracema Machado Silva. Os agentes da equipe ‘GPT Mike’ estavam em patrulhamento, quando visualizaram a motocicleta.
Na abordagem ao veículo na cor verde, ficou identificado que a placa foi confeccionada manualmente, em material plástico. Além disso, foi encontrado cinco gramas de maconha com o motociclista - ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
IRREGULARIDADES - Outros problemas também foram identificados pela GCM: o chassi possuía duas marcações do tipo pinada em sua numeração, não permitindo identificação da motocicleta; também tinha uma “marca raspada” na numeração do motor.
Diante dos fatos, a Guarda Municipal deu voz de prisão ao motociclista. Ele não foi algemado e encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes de Ponta Grossa - sua motocicleta também foi apreendida pelas autoridades competentes.