Motorista embriagado é preso após ser abordado com garrafa de vodka dentro do veículo em PG
O condutor estava com 0,84 miligramas de álcool por litro de sangue (mg/L). O caso aconteceu na madrugada deste sábado (05)
Publicado: 05/04/2025, 15:16

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (05), em Ponta Grossa, por dirigir embriagado e quase colidir em outros veículos enquanto trafegava nas regiões central e da Nova Rússia. O condutor estava com 0,84 miligramas de álcool por litro de sangue (mg/L).
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe GPT da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento na avenida Ernesto Vilela quando foi parada por um cidadão em uma moto, que relatou para os agentes que um veículo corsa, de cor vermelha, momentos antes, havia quase colidido com sua motocicleta e outros veículos.
Diante das características e da informação sobre a suposta direção que o condutor tomou, a equipe da Guarda conseguiu encontrar e abordar o veículo na Avenida Balduíno Taques, no Centro.
Quando o carro parou, foi dada voz de abordagem ao condutor, que se encontrava confuso, desorientado, com forte odor etílico, cambaleando e com olhos vermelhos. Na sequência, em revista pessoal e consulta de dados, nada de ilícito foi encontrado com o condutor e o passageiro do automóvel.
Já em revista no interior do carro, foi encontrada uma garrafa aberta de vodka e uma latinha de cerveja vazia.
Diante da situação, foi solicitado apoio de uma equipe da superintendência de trânsito, para realizar o teste do etilômetro, que apontou o resultado de 0,84mg/l. Assim, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido sem uso de algemas a delegacia para providências cabíveis.
No carro, também havia um passageiro, no qual foi realizado o teste do etilômetro, não sendo constada a ingestão de álcool pelo mesmo. Por se tratar de condutor habilitado e de o veículo não possuir restrições administrativas, o carro foi entregue para ele.
Com informações: GCM.