Ponta Grossa deve apresentar nova proposta para o retorno dos voos comerciais na cidade
A última viagem ocorreu no sábado (29), quando uma aeronave vindo de Campinas pousou na cidade durante o período da tarde
Publicado: 31/03/2025, 12:48

Buscando reverter a suspensão dos voos na cidade de Ponta Grossa, a Prefeitura Municipal deve apresentar uma proposta mais robusta para à Azul Linhas Aéreas com o objetivo trazer o retorno dos voos comerciais para o município. O anúncio ocorreu nesta manhã de segunda-feira (31), através de um vídeo divulgado nas redes sociais pela prefeita Elizabeth Schimidt.
No vídeo, a prefeita destaca todos os esforços que estão sendo realizados para reverter a decisão tomada pela empresa de voos. Elizabeth pontuou algumas das movimentações, como seus encontros com o Governador Ratinho Jr. e com o ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Serafim Costa Filho. A prefeita também comentou sobre a realização de um estudo econômico detalhado e a luta pela mudança na classificação do terminal aeroportuário.
Segundo a prefeita, há inúmeras razões pelas quais Ponta Grossa não pode ficar sem voos comerciais, como o potencial que a cidade e a região dos Campos Gerais possuem, por exemplo. Ela também destacou a reunião que realizou ontem (30), com o vice-presidente da Azul, onde a mesma deixou claro suas intenções de reforçar os compromissos com a empresa, bem como a busca por soluções.
RELEMBRE - O último vôo comercial ocorreu no sábado (29) quando uma aeronave que saiu de Campinas, em São Paulo, pousou em Ponta Grossa por volta das 15 horas da tarde. O fim das viagens já era previsto, mas para o dia 31 de março (hoje). A Azul antecipou o processo para o último sábado devido algumas questões financeiras e a disponibilidade de frotas para a realização dos trajetos.