Jovem envolvido em roubo é apreendido por descumprir medida socioeducativa
Foi expedida uma ordem judicial para retorno do rapaz ao Cense; ele completou 18 anos há dois dias
Publicado: 26/03/2025, 08:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu um jovem de 18 anos por descumprimento de medida socioeducativa. A ação ocorreu em cumprimento a um Mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa explica que o jovem possui envolvimento na prática de atos infracionais contra o patrimônio, como furto e roubo, tendo sido identificado como autor de um roubo, juntamente com outro adolescente, ocorrido na região do Parque Ambiental no ano de 2023.
Após descumprir a medida socioeducativa imposta, foi expedida uma ordem judicial para retorno do jovem ao Cense, que foi devidamente cumprida na data desta quarta-feira (26) por uma equipe da Delegacia do Adolescente.
“Embora esse rapaz tenha atingido a maioridade há dois dias, a medida socioeducativa de internação poderá ser aplicada excepcionalmente ao maior de 18 anos até os 21 anos que praticou ato infracional quando ainda era adolescente, como ocorreu neste caso”, explica o delegado.
Após a apreensão, ele foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense) para cumprir a medida socioeducativa de internação, ficando à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Das assessorias