Direção da Sanepar desembarca em PG para reunião de emergência com lideranças políticas | aRede
PUBLICIDADE

Direção da Sanepar desembarca em PG para reunião de emergência com lideranças políticas

Diretores da empresa irão debater problema da falta d'água enfrentado pela cidade

Cúpula da Sanepar viaja às pressas para Ponta Grossa para reunião de emergência
Cúpula da Sanepar viaja às pressas para Ponta Grossa para reunião de emergência -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os diretores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) terão uma reunião de emergência com lideranças políticas de Ponta Grossa, ainda nesta segunda-feira (17). A cúpula da companhia se desloca para Ponta Grossa às pressas para discutir a situação da falta d'água na cidade. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente da Câmara Municipal, Julio Küller (MDB).

A direção da Sanepar se reunirá com a prefeita Elizabeth Schmidt e, provavelmente, com os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a empresa. O encontro acontecerá no Palácio da Ronda, sede do Poder Executivo Municipal. Conforme apurado pela reportagem, a reunião deverá ocorrer a partir das 18h30. Os diretores da companhia se deslocam de Curitiba a Ponta Grossa com uma aeronave.

Durante esta segunda-feira, parlamentares da Câmara Municipal cobraram providências da Prefeitura quanto ao contrato estabelecido com a Sanepar. Os vereadores pedem que o Executivo multe a companhia.

Cabe destacar que, no último domingo (16), toda a cidade de Ponta Grossa ficou sem água. Isso ocorreu devido à obra de interligação da nova adutora da captação do Rio Pitangui. A previsão era de que o abastecimento fosse retomado de forma gradativa, durante a madrugada desta segunda-feira. Contudo, logo pela manhã, a Sanepar informou que as obras de interligação da nova adutora não haviam sido finalizadas e teriam continuidade durante todo o dia com conclusão prevista para 20h. Dessa forma, várias regiões da cidade deverão ficar sem água por um período de aproximadamente 40 horas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right