Suspeito de tentativa de estupro é linchado por populares | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de tentativa de estupro é linchado por populares

A vítima gritou por socorro enquanto caminhava em via pública, quando percebeu que estava sendo seguida por um homem

Caso foi registrado na cidade de Manaus, no Amazonas
Caso foi registrado na cidade de Manaus, no Amazonas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um caso de tentativa de estupro seguido de linchamento chocou o bairro Zumbi, em Manaus. O episódio, ocorrido no último sábado, por volta das 21h, mobilizou a vizinhança e resultou em uma reação violenta contra o suspeito, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está sob custódia da Polícia Militar (PM).

A vítima, uma jovem de 24 anos, caminhava em via pública quando percebeu que estava sendo seguida por um homem. Uma vizinha, que estava a caminho de uma taberna próxima, notou a atitude suspeita do indivíduo e o viu mudar de direção, aproximando-se da vítima. O homem então agarrou a jovem pelos cabelos e tentou arrastá-la para uma área de mata próxima.

Em desespero, a moça começou a gritar por socorro. Seus gritos alertaram a vizinha, que voltou correndo para pedir ajuda. Rapidamente, moradores da região se mobilizaram, alcançaram o suspeito e iniciaram um linchamento, agredindo o homem com golpes e objetos até a chegada de uma guarnição da PM, que dispersou a multidão e chamou o Samu.

A vítima, abalada, foi amparada por vizinhos e deve prestar depoimento à polícia para que o caso seja formalmente registrado. A identidade do homem não foi divulgada e seu estado de saúde permanece incerto. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar a tentativa de estupro e o linchamento, que, embora motivado pela indignação da comunidade, é considerado crime perante a lei.

As informações são da CGN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right