Ricardo Zampieri denuncia 'cobrança de ar' pela Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Ricardo Zampieri denuncia 'cobrança de ar' pela Sanepar

Vereador alega que moradores de Ponta Grossa pagarão por ar na tubulação que faz o hidrômetro girar

Ricardo Zampieri (PL) lembrou da lei 13.882/2020, que autoriza os consumidores a instalarem eliminadores de ar nos hidrômetros
Ricardo Zampieri (PL) lembrou da lei 13.882/2020, que autoriza os consumidores a instalarem eliminadores de ar nos hidrômetros -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Ricardo Zampieri (PL) denunciou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, nessa quarta-feira (26), que moradores de Ponta Grossa estão pagando por ar em vez de água. Isso estaria ocorrendo devido à entrada de ar na tubulação quando há desabastecimento. No vídeo, ele exibe imagens de torneiras sem água, enquanto os hidrômetros continuam girando, o que evidencia a cobrança indevida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O parlamentar destaca que a Lei Municipal 13.882/2020, de sua autoria, está em vigor e autoriza os consumidores a instalarem eliminadores de ar nos hidrômetros. O dispositivo, que custa cerca de R$ 40, impediria que a população pagasse por um serviço não prestado. No entanto, segundo Zampieri, a Sanepar não tem aplicado a legislação de forma efetiva, o que motiva sua cobrança.

VÍDEO
Ricardo Zampieri denuncia "cobrança de ar" pela Sanepar | Autor: Divulgação.
  

“Estamos acionando o Ministério Público para que a Justiça tome providências e para que a lei passe a ser cumprida, inclusive com aplicação de multas à companhia”, afirmou o vereador.

Zampieri ainda conclama a população a compartilhar a denúncia e a pressionar outros representantes políticos para que cobrem a aplicação da lei. “Precisamos unir forças para garantir que a população pare de ser prejudicada”, reforçou.

A falta de água tem sido uma das principais reclamações da população de Ponta Grossa nos últimos meses. O vereador tem sido atuante na fiscalização dos serviços prestados pela Sanepar e já encaminhou diversos pedidos de explicações à empresa.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right