Consórcio vence licitação do anteprojeto de duplicação da PR-151 em PG
Consórcio foi declarado vencedor pelo DER/PR com proposta de R$ 867 mil. Anteprojeto vai estudar duplicação de 5,24 quilômetros de trecho urbano da PR-151
Publicado: 27/02/2025, 09:27

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou a declaração de vencedor do edital de elaboração do anteprojeto de duplicação de trecho da PR-151 no perímetro urbano de Ponta Grossa.
O consórcio formado pelas empresas Vitis Engenharia Ltda. e Iguatemi – Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda. foi declarado vencedor, com a nota final de 97,900, resultado da avaliação da capacidade técnica das participantes e sua proposta de preços, no valor de R$ 867.685,46.
Com esta publicação, as demais empresas podem manifestar sua intenção de interpor recurso quanto ao resultado, seguido de prazo de três dias úteis para apresentar seus argumentos.
O anteprojeto vai contemplar um trecho de 5,24 quilômetros da rodovia, entre a PRC-373 e a Rua Charles Louis Jean Renaud, que também serve de acesso para um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além da pista duplicada, estão previstos um novo viaduto no entroncamento da PR-151 com a Rua Rio Cavernoso, alargamento da ponte sobre o Rio Pitangui e construção de uma segunda ponte paralela, e readequação das rótulas existentes.
Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, o prazo de elaboração do anteprojeto é de 12 meses, e inclui atividades como estudos de segurança de trânsito, estudos de traçado, plano de trabalho ambiental, contagens de tráfego, estudos geológicos, levantamentos de campo, sondagens geotécnicas, plano funcional, campanhas de fauna e de flora, entre outras.
Das Assessorias