Sanepar alerta bairros que devem ficar sem água nesta sexta; veja quais
Divulgação do cronograma antecipado pela Sanepar seria um pedido da prefeita Elizabeth Schmidt
Publicado: 21/02/2025, 08:31

A Sanepar divulgou um cronograma antecipado de onde faltará água pelos próximos dias em Ponta Grossa. A divulgação atende ao pedido da prefeita Elizabeth Schmidt.
Conforme a companhia, o monitoramento do abastecimento da cidade é feito em tempo real por meio do Centro de Controle Operacional. Caso a necessidade de interromper o fornecimento se confirme, poderá haver manobras diárias a partir das 10 horas, com normalização prevista para a madrugada do dia seguinte.
Sexta-feira (21) - Bairro Neves, Vilela, Vila Ana Rita, Rio Branco, Coronel Cláudio, Pitangui, Núcleo Rio Verde, Jd. Barreto, São Gabriel, Vila Odete, Pq dos Pinheiros, Veneza, Jd. Giana, 31 de Março, Jd. Conceição, Londres, Panamá, Lagoa Dourada, Costa Rica, San Martin, Padre Roque, Alto Alegre.
REUNIÃO - Diretores da Sanepar apresentaram nessa quarta-feira (19) à Prefeitura de Ponta Grossa as medidas adotadas pela companhia para manter a regularidade do abastecimento na cidade e os investimentos previstos para os próximos anos no sistema de abastecimento do município.
A Sanepar explicou, durante a reunião, o funcionamento das manobras operacionais e a necessidade de realizá-las para evitar um colapso no sistema. Ao diminuir as pressões de forma alternada, o fornecimento de água pode ficar comprometido para uma parcela das ligações, por um período de tempo médio de 12 horas, variando conforme o setor. Para que a população possa se preparar, durante a reunião ficou alinhada a antecipação dos locais abrangidos pelas manobras, ainda que a efetiva necessidade de realizá-las ocorra após a avaliação técnica diária.
Durante o encontro, a Sanepar também assegurou a ampliação da disponibilidade de caminhões-pipa para a garantia do abastecimento nos serviços essenciais e firmou uma parceria com a Prefeitura para o fornecimento de 200 caixas-d’água para famílias em situação de vulnerabilidade. As caixas, dispositivos hidráulicos e estruturas de apoio serão entregues ao município a partir desta quinta-feira (20).
Assessorias