Projeto permite você ajudar um paciente com câncer em PG
Doações garantem atendimento de qualidade para quem mais precisa
Publicado: 21/02/2025, 02:00

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa lançou a campanha 'Ajude um Paciente com Câncer', mobilizando a comunidade para contribuir com o tratamento de pacientes oncológicos advindos de 28 municípios dos Campos Gerais, atendidos pela Instituição. Com doações de qualquer valor, é possível garantir que mais pessoas recebam o atendimento necessário para enfrentar a doença.
A iniciativa surge em um momento crítico. Estudos apontam um aumento expressivo nos casos de câncer até 2050, e, ao mesmo tempo, os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) estão defasados, dificultando a cobertura dos custos hospitalares. Como instituição filantrópica, a Santa Casa depende do apoio da comunidade para continuar oferecendo um atendimento de qualidade a quem mais precisa.

"Cada contribuição faz a diferença. Contamos com a solidariedade de todos para continuarmos prestando um atendimento de qualidade da forma que todos merecem", destaca Juarez Antonio Carvalho, provedor da Santa Casa.
As doações devem ser realizadas através do site da Santa Casa (clique aqui), através do botão 'Ajude um Paciente com Câncer'. Nesse caso, o doador preenche o nome e o telefone e logo em seguida a equipe da Santa Casa entra em contato para verificar qual é a melhor forma de pagamento. As contribuições podem ser realizadas diretamente na fatura de energia, Pix, cartões e boleto.
Para Leontina Mendes Stadler, embaixadora da campanha, o apoio da comunidade é de extrema importância “Quando a comunidade se une, a esperança é fortalecida. Tem muita gente que precisa da nossa ajuda e temos esse dever de impulsionar essas campanhas para atingir o maior número de pessoas”.
Com informações: Assessoria de Imprensa.