Huçulak destina ambulância e destaca importância de unir forças em PG
A deputada é representante oficial de Ponta Grossa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)
Publicado: 19/02/2025, 16:05

Representante oficial de Ponta Grossa, a deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) destinou uma ambulância para reforçar o atendimento de saúde do município, por meio de emenda parlamentar.
O veículo faz parte do pacote apresentado nesta quarta-feira (19) para a cidade, em cerimônia que contou com a presença, da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), do secretário de Saúde Beto Preto, da deputada, vereadores e outras autoridades.
“Conheço bem os desafios que prefeitos e prefeitas enfrentam, por isso é importante apoiar as políticas públicas do município”, disse Márcia.
A deputada destacou que as demandas na área de saúde ocorrem de maneira permanente, daí a necessidade de investimentos e atenção constante para manter e melhorar o atendimento da população. “Entre todos os desafios de uma cidade, a Saúde certamente é um dos mais complexos”, afirmou.
O município está recendo três novas ambulâncias, num investimento de R$ 776 mil provenientes do Governo do Estado (com emenda da deputada), com contrapartida municipal.
Também foram entregues 64 veículos para a Fundação Municipal de Saúde, com investimento de R$ 5,6 milhões.
De acordo com Márcia, essa grande ação deixa clara a importância da união de forças para gerar resultados para a população – destacando o trabalho do governo do estado, do município e dos legislativos estadual, municipal e federal.
“Com a garantia de recursos, a política pública vira ação, não é só discurso”, afirmou, elogiando o trabalho efetivo do governador Ratinho Jr., que reforçou o programa Estratégia Saúde da Família em todo o estado.
“A união de forças está selada hoje aqui em Ponta Grossa, em prol de cada morador e moradora da cidade”, disse.
Da assessoria