Acipg avalia reaproveitar estudo do aeroporto entregue em 2014 | aRede
PUBLICIDADE

Acipg avalia reaproveitar estudo do aeroporto entregue em 2014

Entidade fará parte de comitê que irá estudar a produção de levantamentos e projetos voltados à expansão do Aeroporto Sant’Ana

Acipg também estabeleceu parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística
Acipg também estabeleceu parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística -

Matheus Gaston com Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) está em contato com quatro empresas especializadas para verificar a possibilidade de reaproveitamento de um estudo técnico de viabilidade (EVT) do Aeroporto Sant’Ana. Entregue em 2014, o levantamento contratado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) apresentava possibilidades de expansão da pista de pouso e decolagem, além de sugerir estudos para uma nova localização para o aeródromo

Giorgia Bin Bochenek, presidente da entidade, revelou ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, na última quarta-feira (12), que a Acipg havia reunido contatos de quatro empresas que realizam estudos de viabilidade técnica, antes de saber da existência da pesquisa contratada pela SAC. Agora, a proposta é verificar se o levantamento realizado em 2014 possui elementos que podem ser reaproveitados.

Ainda na quarta-feira, o Governo do Paraná anunciou uma parceria com a Acipg, a partir da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), para produção de estudos e projetos voltados à expansão do Aeroporto Sant’Ana

De acordo com Bochenek, a aproximação faz parte da montagem de um comitê sugerido em reunião realizada no dia 06 de fevereiro, em Curitiba, que discutiu o futuro do aeródromo. A presidente reforça que o grupo não terá apenas a entidade, mas deverá ser formado também por empresas, órgãos municipais, deputados estaduais e equipe técnica. 

“Não estamos nem por A, nem por B, nem por C, mas sim pela sociedade. Os empresários querem que o aeroporto funcione para o desenvolvimento da cidade. Estamos juntos, com todo mundo, em prol do aumento da pista, da construção do terminal e de outras melhorias que possam garantir tranquilidade e segurança para as companhias”, destaca. 

A presidente da Acipg ainda reforça a importância de avaliar com cautela quais serão os próximos passos a serem tomados, identificar os papéis de cada um e também de conversar com a Prefeitura de Ponta Grossa, que é responsável pela administração do Aeroporto Sant’Ana. “Temos que ter esse contato para verificar quais são as ideias do Município e unir esforços”, finaliza.

ESTADO - Após comunicar a parceria do Estado com a Acipg, a SEIL informou que irá disponibilizar a equipe técnica da pasta para dar suporte e assessoria na produção de estudos para ampliação das operações no Aeroporto Sant’Ana. 

A pasta ainda destacou que recebeu apoio da bancada de deputados para buscar recursos através da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) para atualizar valores já conquistados para as obras do terminal. 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE