PG organiza proposta robusta e pede solução rápida ao aeroporto
Secretária de Indústria também pediu menos politicagem com o assunto: “assunto não é político, é técnico”
Publicado: 06/02/2025, 22:15
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), junto de lideranças empresariais, deve organizar uma proposta “robusta” para viabilizar o retorno da Azul Linhas Aéreas ao Aeroporto Sant’Ana. Além disso, o Poder Executivo Municipal pede “soluções rápidas” do Governo do Estado para possibilitar a ampliação do aeroporto.
As afirmações foram realizadas pela secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) de Ponta Grossa, Faynara Cristina Merege Barbosa. Ela concedeu entrevista exclusiva ao Portal aRede, após a reunião que discutiu o futuro do Aeroporto Sant’Ana - o evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), em Curitiba.
Para Faynara, o debate foi propositivo e importante para o município. Ela também destacou que o assunto não pode ser tratado como politicagem. “Há tempos não via uma reunião com tantas lideranças discutindo, juntas, o futuro de Ponta Grossa”. Faynara também complementou que o “assunto não é político, é técnico”, reforçando que isso impacta a região dos Campos Gerais.
A secretária também reforçou que o Município apresentará uma proposta robusta ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), bem como à Azul, para que os voos sejam retomados na cidade - entenda os motivos da suspensão clicando aqui. Por fim, ela pediu celeridade no processo. “Queremos soluções rápidas e ágeis”, finalizou Merege.
UNIÃO DE ESFORÇOS - Quem também falou com o Portal aRede foi a presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek. Para ela, o momento é de união pelo aeroporto. Ainda, a liderança empresarial projetou obras de ampliação da pista do local - leia os detalhes clicando aqui.