Mãe de Antonio Augusto Streski tem 'fé em encontrar ele vivo'
O ponta-grossense desapareceu em 4 de outubro de 2022, no Paraguai; a família segue sem informações concretas sobre o caso
Publicado: 04/02/2025, 13:54
Isabel Streski, mãe do ponta-grossense Antonio Augusto Streski Manjinski, que desapareceu em 4 de outubro de 2022 no Paraguai, se mudou para a capital Assunção, para continuar em busca do filho. Antonio havia se mudado para Mariano Roque Alonso, para estudar Medicina.
Ao Portal aRede, Isabel contou que está morando no Paraguai desde o desaparecimento de Augusto, há dois anos. Atualmente, ela possui uma associação que ajuda a localizar outros desaparecidos. A mãe do jovem já auxiliou mais de 80 famílias a encontrar pessoas desaparecidas. "Me ocupo em ajudar outras famílias, porque o número de desaparecidos é alarmante para o tamanho do país. Faço o acompanhamento de todos os desaparecidos dia a dia".
GALERIA DE FOTOS
SOBRE - Em relação às investigações sobre o desaparecimento de seu filho, Isabel disse que não tem nenhuma informação concreta sobre a localização dele, até o momento. "Mas continuo com muita fé de que ele está vivo e uma hora ou outra eu vou encontrá-lo".
A reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores para verificar se há alguma atualização sobre o caso. No entanto, o órgão respondeu que "não fornece informações detalhadas sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros". Confira a nota na íntegra:
"O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Assunção, acompanha o caso e presta assistência consular aos familiares do desaparecido.
Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações detalhadas sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros".
Veja mais detalhes sobre o caso aqui