Morto em confronto na BR-376 possui passagens por roubo de veículos
Outros dois suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata e continuam sendo procurados pela Polícia Militar (PM)
Publicado: 20/01/2025, 14:37
Em entrevista exclusiva ao Portal aRede, a Polícia Militar (PM) deu novos detalhes sobre um confronto que terminou com um óbito na BR-376, em Ponta Grossa, no fim da manhã desta segunda-feira (20). A ação teve o objetivo de reprimir crimes voltados ao roubo e furto de veículos na região.
O criminoso morto, que ainda não teve o nome divulgado, possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio, como roubo de carga e de veículos, segundo o tenente Lucas. Em quase todas as situações registradas, o suspeito portava uma arma de fogo.
O grupo foi localizado a partir de informações obtidas pelo setor de inteligência da PM. A corporação identificou que um Volkswagen Jetta utilizado na prática criminosa estava retornado de Curitiba para Ponta Grossa.
De posse das informações, os policiais bloquearam um ponto da BR-376, próximo ao Viaduto do Santa Maria. Ao notar a interdição, o carro suspeito entrou na contramão e três suspeitos fugiram em direção a uma área de mata - uma mulher e um pitbull foram encontrados no veículo; a suspeita foi detida.
Durante a fuga, um dos criminosos apontou um revólver em direção aos agentes e acabou sendo baleado, diante da ameaça. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e continuam sendo procurados pelas autoridades.