Transição de gestão marca início dos trabalhos da OAB-PG em 2025
Presidente eleita Mariantonieta Pailo Ferraz se reuniu com o ex-presidente da entidade para alinhar diligências de cunho operacional
Publicado: 08/01/2025, 19:25
Os trabalhos da Subseção de Ponta Grossa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG) foi retomado nesta quarta-feira (8), após o recesso da entidade para as celebrações de fim de ano. No período da manhã, a presidente eleita para o mandato de 2025-2027, Mariantonieta Pailo Ferraz se reuniu com o ex-presidente, Jorge Sebastião Filho, para tratar de questões relativas à transição da gestão.
Jorge Sebastião colocou Mariantonieta a par de todos os procedimentos que estão em andamento na subseção. Embora a nova presidente já tenha entrado em exercício legal desde o dia 1º de janeiro, nesta quarta-feira Mariantonieta teve o primeiro dia de trabalho após a pausa da OAB-PG.
Ao Portal aRede, a presidente da OAB-PG revelou que o encontro com Jorge Sebastião serviu para que diligências de cunho operacional fossem alinhadas, as quais devem ser encaminhadas imediatamente, a fim de dar continuidade nos trabalhos da entidade. Mariantonieta destacou que, já no primeiro dia das atividade da OAB em 2025, a sede do órgão contou com a presença de vários advogados com pedidos de inscrição e licenciamento.
Quanto as questões institucionais, que se envolvem coordenação e comissões, serão encaminhadas a partir de fevereiro para fins de autorização da Seccional da OAB Paraná.
Conforme Mariantonieta a posse da chapa eleita para a presidência da OAB-PG, encabeçada por ela e pelo advogado Rubens Florenzano, já está previamente prevista para o mês de março. “A partir da nossa posse oficial, nós envolvemos todos os que estão diretamente relacionados a cargos dentro da Ordem”, disse.
Antes da posse, ocorre a diplomação da chapa eleita. A cerimônia está marcada para o dia 29 de janeiro, em Curitiba.
ELEIÇÕES OAB-PG - Mariantonieta Pailo Ferraz e Rubens Florenzano venceram as eleições da OAB-PG representando a chapa XI de Agosto, em novembro do ano passado. Na oportunidade, os vencedores da corrida eleitoral obtiveram 51,18% dos votos, superando a chapa 'Indispensável', que teve 40,69% dos votos válidos. Mariantonieta é a segunda mulher a presidir a OAB-PG. A primeira advogada a ter ocupado o cargo foi Rubia Carla Goedert, entre 2019 e 2021 - relembre.