Casal de PG conquista vaga para Grand Slam de Taekwondo
Mauricio e Soraia representarão a cidade na competição que ocorrerá no Rio de Janeiro, no mês de fevereiro
Publicado: 07/01/2025, 12:23
O casal de Ponta Grossa, Mauricio e Soraia, foi selecionado para participar do Grand Slam de Taekwondo de 2025, que ocorrerá no Rio de Janeiro, no mês de fevereiro. A competição serve como seletiva para definir quais atletas representarão o Brasil nas principais competições do ano. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo.
Mauricio Pinto é paulistano, mas mora em Ponta Grossa há 45 anos. Ao Portal aRede, ele contou que pratica Taekwondo desde 1986. "Eu dou aula aqui na cidade há 20 anos e tenho a certificação de Mestre 5º Dan Internacional pela Kukkiwon".
A ponta-grossense Soraia da Silva e o Mestre Mauricio estão em um relacionamento há quatro anos. "Eu comecei a dar aulas de Taekwondo para ela, quando ela estava com 52 anos, hoje ela está com 56. Formei a Soraia como 'Faixa Preta' em abril de 2024 e ela conquistou o título de Campeã Brasileira de Taekwondo pela faixa colorida e também como 'Faixa Preta'", comentou Mauricio.
Sobre a vaga conquistada para o Grand Slam de Taekwondo, o paulistano disse que não imaginava que chegaria nesse ponto. "Eu tentei apenas incentivar e mostrar para os meus alunos que a competição difere da idade. Então, eu quis dar um exemplo de que todos têm capacidade". Soraia participou das competições ao lado de Mauricio, inclusive no Campeonato Paranaense e Brasileiro. "Não sei nem como explicar a sensação minha e dela, ao conquistarmos a vaga para o Grand Slam", finalizou.
ESPORTE - Mauricio e Soraia foram selecionados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria de Esportes, para serem professores dos projetos existentes na cidade. "Estou com cinco projetos pela Secretaria de Esportes e um pela Secretaria de Educação. Já a Soraia está com um projeto pela Secretaria de Esportes e um pela Secretaria de Educação".
Em dezembro de 2024, o casal foi homenageado pela Federação Paranaense de Taekwondo, por meio do prêmio 'Melhores do Ano'.
Sob supervisão de Mário Martins