Kuller promete 'Câmara Itinerante' e projeta atuação na presidência
Vereador do MDB foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na noite da última quarta-feira (1º); Dr. Erick é o vice-presidente
Publicado: 02/01/2025, 17:06
O novo presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), em entrevista concedida ao Portal aRede no ato da eleição da Mesa Diretora, ocorrida na última quarta-feira (1º), destacou como projeta a própria atuação no comando dos trabalhos legislativos no biênio de 205-2026. O parlamentar ainda destacou que, na função de presidente da Câmara, tem como grande objetivo fazer uma aproximação da Casa de Leis com a população ponta-grossense.
"Será um mandato sério, organizado, muito forte e transparente, com total isonomia entre os Poderes, muito diálogo com a Prefeitura, mas com cada um tendo a sua incumbência", ponderou Julio Küller. Na última legislatura, o mdbista foi o Líder de Governo de Elizabeth Schmidt (União), função que agora será ocupada por Pastor Ezequiel Bueno (DC). Embora tenha estabelecido uma forte parceria com a prefeita, Küller garante que a Câmara não deixará de fiscalizar o trabalho da Prefeitura durante este novo mandato.
O novo presidente do Legislativo destacou ainda um dos seus principais objetivos, durante o período que permanecer à frente da Mesa Diretora da Câmara, é o de fazer com que ocorra uma aproximação da Câmara com a população de Ponta Grossa. Para isso ele sugere que o Poder Legislativo instaure o projeto 'Câmara Itinerante', a exemplo do que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) já realiza. "Ao irmos fazer sessões nos bairros, a Câmara se torna mais conhecida pela população, que poderá entender que um vereador realmente faz e qual é o objetivo de eleger um vereador. Pode ter certeza que será uma Câmara atuante e certa das suas incumbências", destacou.
Como descreveu Julio Küller, o intuito do projeto 'Câmara Itinerante' é o de realizar sessões especiais da Casa de Leis nos diversos bairros da cidade para que a instituição consiga uma efetiva aproximação com o povo, mas também para que a Casa de Leis se popularize entre os ponta-grossenses.
O vice-presidente da Câmara, Dr. Erick (PV), afirmou estar otimista em relação à nova composição da Mesa Diretora. "Tenho certeza que quando nós temos olhares diferenciados de vários segmentos da sociedade, de vários partidos, de várias formas de olhar a política e olhar a nossa população, quem sai ganhando é a nossa cidade porque o fluxo de ideias é maior", destacou Dr. Erick. Ele acredita que a Mesa Diretora formanda na última quarta-feira proporcionará, aos demais vereadores, mecanismos de trabalho para executarem as suas funções. "Trabalharemos muito em projetos de lei, baseados nessas temáticas. E continuarei trabalhando muito nos bairros, nas comunidades [...] As bandeiras principais do meu mandato serão continuadas, que é saúde, justiça social e meio ambiente", finalizou.
Para além de Julio Küller e Dr. Erick, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa é composta pelo 1º secretário, vereador Dr. Zeca (União), pela 2ª secretária, Teka dos Animais, do mesmo partido, e pelo 3º secretário, Professor Careca (PV).
GALERIA DE FOTOS
As sessões ordinárias da Câmara serão retomadas em 12 de fevereiro. Contudo, antes desta data, o presidente Julio Küller poderá convocar sessões extraordinárias, caso o Legislativo enxergue a necessidade de acelerar o trâmite de determinados projetos.
Confira mais imagens da sessão especial de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal: