Rapaz morre eletrocutado ao tentar furtar fios elétricos no HU-UEPG
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do óbito
Publicado: 01/01/2025, 07:31
Um rapaz morreu na noite de terça-feira (31), numa área externa de alimentação de energia elétrica do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Ele sofreu eletrocussão, segundo informaram as autoridades policiais da cidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e até o momento não foi identificado.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do óbito. Policiais envolvidos no atendimento da ocorrência relataram ao Portal aRede que o suspeito invadiu este setor do hospital com a pretensão de furtar fios elétricos. Por conta dessa ação com resultado de morte, o próprio prédio sofreu queda de energia temporariamente.
Sobre a ocorrência, a UEPG divulgou a seguinte nota:
"A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que, na noite de 31 de dezembro de 2024, registrou uma invasão na casa de máquinas do HU-UEPG, em Uvaranas. Na tentativa de furto de cabos de alta tensão, o invasor foi eletrocutado, vindo a óbito no local. As autoridades competentes foram acionadas imediatamente. Durante a queda temporária no fornecimento de energia, os serviços do Hospital foram mantidos com medidas de segurança padrão. Todos os atendimentos foram restabelecidos, sem impactar a qualidade do atendimento aos pacientes."