Motorista bate em moto, derruba condutor e foge sem prestar socorro
Vítima teve ferimentos moderados e foi atendida pelo Samu; omissão de socorro é considerada um crime de trânsito, com pena de seis meses a um ano de prisão ou multa
Publicado: 28/12/2024, 19:57
A câmera de segurança de um estabelecimento comercial ao lado do Lago de Olarias, em Ponta Grossa, flagrou o momento em que um carro atinge e derruba um motociclista no início da noite deste sábado (28). O motorista fugiu do local e não prestou socorro à vítima.
Conforme as imagens, os dois veículos envolvidos no acidente seguiam pela Rua Lagoa dos Bandeirantes. Em certo momento, o carro de cor prata bate no motociclista, que é lançado no asfalto e some da imagem.
Clientes do estabelecimento comercial se assustaram com a colisão e correram para ajudar a vítima. Informações obtidas pelo repórter Márcio Lopes, do Portal aRede, indicam que o motociclista é agente da Cadeia Pública Hildebrando de Souza e teve ferimentos moderados.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para prestar atendimento ao condutor - ele foi levado para a UPA Santana. O motorista do carro fugiu do local após a colisão.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar de prestar socorro à vítima de acidente é considerado um crime de trânsito, com pena de seis meses a um ano de prisão ou multa, caso o fato não constitua elemento de crime mais grave. O Patrulhamento Viário de Trânsito realiza diligências para identificar a placa do carro envolvido e localizar o motorista.