Moradores deixam casas após possível artefato explosivo em PG
Objeto foi localizado por uma moradora; equipe do Bope, de Curitiba, está em deslocamento ao Município
Publicado: 11/11/2024, 16:15
Moradores da rua Aventurina, na região do 31 de Março, em Ponta Grossa, foram orientados a deixarem suas residências após um possível artefato explosivo ser localizado. Uma equipe do Esquadrão Antibombas (EAB), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), está vindo ao Município para realizar os trabalhos necessários.
O achado aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11). O item foi encontrado por uma moradora no terreno de uma residência. De acordo com o tenente da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), Paulo Ramos, a capacidade de detonação do artefato é desconhecida. “Ainda não sabemos se é um artefato com capacidade explosiva”, diz.
Como medida de segurança, uma quadra da via foi isolada e os moradores foram orientados a deixar suas residências até a chegada do EAB, do Batalhão de Operações Policiais Especiais. “O Esquadrão Antibombas vai comparecer no local e fazer a desmilitarização do artefato explosivo, garantindo a segurança da população”, aponta o tenente – veja mais detalhes clicando aqui.