Elizabeth muda representantes de Ponta Grossa na Alep
Prefeita reeleita indicou três novos nomes de deputados para atenderem aos interesses do Município na Assembleia Legislativa do Paraná
Publicado: 30/10/2024, 19:43
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil) revelou, em entrevista para o Portal aRede, ter assinado um ofício, na última segunda-feira (28), no qual indicou as deputadas Flávia Francischini (União Brasil), Márcia Huçulak (PSD) e o deputado Fabio Oliveira (Podemos) como representantes do Município na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Elizabeth fortaleceu os laços de proximidade com tais parlamentares durante o recente período eleitoral. Flávia Francischini, Márcia Huçulak e Fabio Oliveira estiveram em Ponta Grossa durante a campanha da então candidata Elizabeth e apoiaram a reeleição da prefeita. A própria chefe do Poder Executivo ponta-grossense ressaltou que os deputados indicados por ela foram os que acreditaram na reeleição e deram sustentação para a campanha. Elizabeth ressalta que precisa corresponder com esse compromisso.
O anúncio dos três nomes amplia o número de deputados que passam a trabalhar para atender aos interesses de Ponta Grossa no parlamento do estado do Paraná. Além disso, com estas indicações, Elizabeth coloca em prática uma das falas mais repetidas durante a última campanha, a de que "Ponta Grossa precisa se livrar das amarras políticas" e estende as ligações de sua gestão para além dos limites dos grupos políticos municipais.
Questionada sobre o motivo pelo qual deputados estaduais com residência em Ponta Grossa, como Marcelo Rangel (PSD) e Mabel Canto (PSDB), não foram escolhidos para representar o Município, Elizabeth disse que isso já havia ocorrido anteriormente. "Já tinha indicado, antes, deputados aqui de Ponta Grossa e que não trouxeram nenhum real para a nossa cidade. Então, eu vou mudar”, disse Elizabeth expondo sua opinião sobre o assunto. Cabe lembrar que Mabel não havia sido indicada oficialmente em nenhum momento para representar o Município pela atua prefeita. Os parlamentares que ocupavam este posto eram justamente Marcelo Rangel e Hussein Bakri (PSD).
O QUE DIZEM OS DEPUTADOS? - As duas deputadas, Flávia e Márcia, e o deputado Fabio, foram procurados pelo Portal aRede para se manifestarem em relação à indicação de Elizabeth.
Flávia Francischini disse ser uma grande honra e responsabilidade poder representar Ponta Grossa na Assembleia Legislativa, e agradeceu à Prefeita Elizabeth pelo convite e pela confiança. "Minha atuação na Alep será voltada a fortalecer e ampliar os projetos e iniciativas que já estão transformando Ponta Grossa, trazendo recursos e emendas para áreas estratégicas e fundamentais como saúde, infraestrutura e educação", disse a deputada. Ela destaca que seu compromisso é o de trabalhar junto de Elizabeth para atender as necessidades da cidade, lutar por investimentos e garantir que os interesses de Ponta Grossa estejam bem representados e priorizados na Assembleia. "Essa união entre mulheres na política é essencial. Acredito que nosso trabalho conjunto, com empatia e força, pode fazer muito por Ponta Grossa e por todo o Paraná. Contem comigo para colaborar de maneira firme e constante com o desenvolvimento e o futuro promissor da cidade", finalizou.
A deputada Márcia Huçulak destaca que recebeu com muita alegria e responsabilidade a indicação da prefeita Elizabeth para representar as demandas de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado e à Alep. Ela ainda revelou que conhece Elizabeth desde antes da sua candidatura, contudo em reunião, ainda durante o período eleitoral, a parlamentar afirma que a prefeita solicitou apoio para desenvolver projetos de melhoria do atendimento à saúde em Ponta Grossa. "Assumi o compromisso de apoiá-la, muito especialmente na saúde. Isso inclui a mediação de parcerias para a ampliação e a implantação de novos serviços de saúde, como o serviço de telessaúde e a busca de recursos", disse. A deputada destaca ainda que Elizabeth quer tornar Ponta Grossa uma referência em cuidado das pessoas. "Me propus ajudar nessa missão, com a minha experiência e projetos que implantei em Curitiba", finalizou.
Fabio Oliveira relembrou que mesmo não sendo um deputado com origem em Ponta Grossa e ainda que não representasse o município de maneira oficial anteriormente, já havia trabalhado pela cidade e destinado quase R$ 3 milhões em emendas. "Eu quero assumir esse compromisso com você ponta-grossense, de continuar ajudando a cidade e continuar auxiliando o ponta-grossense a ter uma vida mais justa, próspera e melhor", disse.