Grande debate do Grupo aRede atinge audiência histórica | aRede
PUBLICIDADE

Grande debate do Grupo aRede atinge audiência histórica

Debate transmitido pelo Grupo aRede em seu portal e redes sociais, retransmitido por um pool de veículos de comunicação da cidade, alcançou aproximadamente 200 mil pessoas

Debate aconteceu na noite dessa quinta-feira nos estúdios do Portal aRede
Debate aconteceu na noite dessa quinta-feira nos estúdios do Portal aRede -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O grande debate do segundo turno entre as candidatas à Prefeitura de Ponta Grossa, promovido pelo Grupo aRede na noite dessa quinta-feira (24), mais uma vez foi um sucesso. Realizado nos estúdios do Portal aRede, com a presença de Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB), entre as 20h e as 22h, o debate teve picos de audiência de mais de 5 mil pessoas simultâneas, alcançando mais de 51 mil reproduções até o início da tarde desta sexta-feira (25) apenas nas redes sociais. Somando a audiência do Portal, a audiência do pool de nove veículos de comunicação que retransmitiram o debate, e o potencial de impacto de cada transmissão e retransmissão, a estimativa é de que cerca de 200 mil pessoas foram alcançadas pelo debate.

O YouTube do Portal aRede alcançou o maior pico de acessos simultâneos durante a transmissão do debate, com um total superior a 3,5 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo. Durante o debate, a média de seguidores acompanhando sempre ficou acima dos 3 mil usuários. Apenas nessa rede social, durante a live, foram 15,7 mil comentários e 8,7 mil reações registradas. No início da tarde desta sexta-feira, dia 26, o YouTube do Portal aRede registrava 18,6 mil visualizações, com 480 curtidas, totalizando mais de 9 mil horas exibidas do vídeo.

No Facebook do Portal aRede, o número de engajamentos também foi alto: com picos superiores a 1,3 mil seguidores de forma simultânea, a publicação com o vídeo da live da audiência somou mais de 12,3 mil comentários, além de ter mais de 900 reações. No início da tarde desta sexta-feira (25), o vídeo do Facebook do Portal registrava 33 mil reproduções. O Portal aRede também teve 94 mil acessos, com mais de 5 mil visualizações apenas na matéria do debate, além de outros vários textos com as repercussões do debate, também compartilhados em todas as redes sociais.

Além dessa audiência do próprio portal e de suas redes sociais, o grande debate do Grupo aRede foi retransmitido por um pool de veículos de comunicação, incluindo emissoras radiofônicas (Rádio Lagoa Dourada, Rádio Sant'Ana, Rádio Princesa), portais de notícias e blogs (Em PG é Assim, Blog do Doc.com, Mareli Martins, D' Ponta News, Portal da Clube FM e MZ Notícia).

Essa diversificação da transmissão ampliou o leque de pessoas alcançadas pelo debate, nas mais diversas áreas da cidade. Com o potencial das rádios e dos outros portais, e tendo em vista que dificilmente uma pessoa acompanhou o debate sozinha, o número de pessoas alcançadas foi potencializado. “Diretamente pelo Portal, pelas nossas redes sociais, e mais pelos nossos parceiros, incluindo as rádios, chegamos a algo em torno de 200 mil pessoas”, resume Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede.

MARCO - Na avaliação de Eloir Rodrigues, os dois debates realizados pelo Grupo aRede foram um marco para a democracia ponta-grossense, fundamentais para contribuir para que os seguidores pudessem orientar sua opinião. “Por toda a produção que teve, o envolvimento de diversos grupos de veículos de comunicação da cidade, a participação de entidades, a interação com o público através das redes sociais, além do formato do debate, com tempo livre, temas livres para as candidatas poderem debater o tema, expor, conformar diretamente as suas opiniões e propostas... Por tudo isso, entendemos que foi o mais importante debate realizado aqui na cidade, nessas eleições”, avalia o jornalista.

Rodrigues explica que o debate foi mais uma etapa da completa cobertura eleitoral realizada na região dos Campos Gerais, realizada pelo Grupo aRede. “Ele faz parte de um conjunto de ações iniciadas desde o ano passado, com as entrevistas sobre candidato, depois o início da campanha, as sabatinas, as entrevistas com todos os candidatos da região. Depois do primeiro turno, entrevistamos todos os prefeitos eleitos da região, todos os vereadores eleitos de Ponta Grossa; houve a nova rodada de sabatina com as candidatas, e o debate”, detalhou.

No domingo (27), dia da votação do segundo turno, acontece a cobertura especial do Grupo aRede das eleições, com ampla equipe, que estará atualizando as informações aos seguidores em tempo real, com uma live e com matérias. “Estaremos com a apuração das eleições em Ponta Grossa, em Curitiba, em Londrina, em São Paulo e nas principais cidades do Brasil, já com a repercussão de quem venceu e de quem perdeu; os próximos passos, de como se configura o cenário político a partir das eleições, como serão os alinhamentos, o que esperar o novo governo, as alianças políticas. O eleitor não está decidindo só o domingo, estará decidindo os próximos quatro anos de Ponta Grossa, uma cidade com orçamento de quase R$ 2 bilhões”, conclui Eloir Rodrigues.

PARTICIPANTES – As participantes destacaram a iniciativa do Grupo aRede e seus desempenhos no debate. Elizabeth falou sobre as críticas que recebeu e as dificuldades que enfrentou em seu governo. “Eu penso que ter telhado de vidro é difícil, porque é tão fácil jogar pedra sem saber como as coisas acontecem. Então eu queria ter apresentado mais propostas, senti que eu deveria ter falado mais, contato tudo o que a gente vai fazer. Achei que recebi muitas flechadas, ninguém estava no nosso lugar na hora de ter dois anos de pandemia. Eu assumi o compromisso de fazer uma campanha pela paz, e eu me defendi”, disse.

Já Mabel elogiou o formato do debate e falou que pode apresentar suas propostas. “Acho que foi muito bom o debate, com uma dinâmica nova - acho que foi a primeira vez que participei de um debate assim, acho que trouxe mais entusiasmo tanto para candidatos quanto para quem está assistindo; não fica aquele debate engessado, morno. Acho que a gente pôde mostrar uma Ponta Grossa de verdade. Sou candidata, porque existe uma Ponta Grossa triste, e conseguimos mostrar isso e nossas propostas também”, assegurou.

RECONHECIMENTO - A iniciativa do Grupo aRede também foi parabenizada e reconhecida por diretores de outros veículos de comunicação da cidade. Um deles foi João Barbiero, diretor do portal D’Ponta News. “Eu quero fazer um registro ao Portal aRede, pela belíssima iniciativa, de um debate muito organizado. É muito legal quando você dá a oportunidade para a democracia. Parabéns ao Portal, parabéns pela organização; foi muito bem feito, foi muito bem trabalhado. A cidade merece”, revelou. Luiz Carlos Dzulinski, da Rádio Princesa, também parabenizou a iniciativa. “A Rádio Princesa FM estará sempre à disposição para eventos semelhantes futuros”, comentou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE