Sandra Queiroz teve parada cardíaca de 4 minutos, diz Samu
O quadro da candidata a vice-prefeita foi revertido depois de manobras feitas por equipes de socorro
Publicado: 05/10/2024, 00:45
A parada cardiorrespiratória que acometeu Sandra Queiroz, após engasgamento com um alimento, durou quatro minutos. A informação foi confirmada pela SMB Gestão em Saúde, empresa que gerencia o Samu. O incidente com a candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa da chapa de Mabel Canto aconteceu na noite da última sexta-feira (4), em um estabelecimento na Avenida Bonifácio Vilela, no Centro.
Conforme nota divulgada à imprensa, a primeira equipe de socorro que chegou no local iniciou o atendimento com manobras para desobstrução de vias aéreas até a chegada da equipe de suporte avançado do Samu.
A nota ainda ressalta que devido à gravidade da obstrução das vias aéreas, mesmo após as manobras de desobstrução terem sido realizadas com sucesso, Sandra evoluiu para o quadro de parada cardiorrespiratória, que foi revertida depois de quatro minutos.
"Tendo a situação de urgência já estabilizada, a paciente foi encaminhada por equipe de suporte avançado para Hospital Privado do município, e agora encontra-se em unidade de terapia intensiva para a continuidade dos cuidados", informa a nota.