Identificado suspeito de roubo que morreu em confronto com a PM
Roubo armado ao cofre de uma empresa na região da Chapada aconteceu na manhã desta sexta-feira; suspeito reagiu à abordagem policial e foi baleado
Publicado: 27/09/2024, 13:16
Foi identificado como Ricardo Verli Camargo, de 43 anos, o homem morto em um confronto com a Polícia Militar (PM), na Vila Borato, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (27). O indivíduo é um dos suspeitos de envolvimento em um roubo armado a uma empresa na região da Chapada.
Em entrevista ao Portal aRede, o subtenente Rivelino explica que, por volta das 8h da manhã, os agentes de segurança foram acionados para uma ocorrência de roubo numa empresa. Na ação orquestrada por um casal, eles amarraram uma vítima – que trabalhava no local – e roubaram aproximadamente R$ 1 mil. Na sequência, os suspeitos fugiram do local - a ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança.
Viaturas da Rádio Patrulha Auto (RPA) e do Pelotão de Choque realizaram patrulhamento na região e localizaram a mulher suspeita de envolvimento no roubo. Com ela, os policiais encontraram o celular da vítima do crime e certa quantidade de dinheiro. Em seguida, os agentes de segurança foram até uma residência onde estaria o outro suspeito. O homem foi encontrado, recebeu voz de prisão, reagiu à abordagem e foi baleado pelos policiais - Ricardo Verli Camargo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher suspeita do roubo e o dono do imóvel onde estava o homem baleado foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. A arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida. As autoridades competentes seguem investigando o caso.