Desfile dos 201 anos de PG mudará trânsito na região central
Expectativa da organização é receber cerca de 20 mil pessoas; bloqueios iniciam na tarde de sábado e devem provocar desvios nas linhas de ônibus do transporte coletivo
Publicado: 26/09/2024, 13:36
O tradicional desfile do aniversário de 201 anos de Ponta Grossa está programado para o próximo domingo (29). A celebração iria acontecer no dia 15 de setembro, mas foi adiada por conta das condições climáticas. A expectativa da organização é que cerca de 20 mil pessoas acompanhem o evento.
O desfile deve começar às 08h30 da manhã e terá a participação de 90 grupos inscritos, entre escolas, associações, secretarias municipais e empresas. Órgãos de segurança, como Exército, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e as polícias Civil, Científica e Militar também vão passar pela avenida - 12 mil pessoas devem estar envolvidas no desfile.
Por conta da comemoração, a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV) informa que algumas vias da região central serão bloqueadas. No sábado (28), às 15h, ocorre a montagem do palanque do desfile - o processo irá fechar a rua Augusto Ribas, a partir do cruzamento com a rua Doutor Colares.
Já no domingo (29), os bloqueios começam a partir das 06h30 da manhã para concentração do desfile. A avenida Vicente Machado - no trecho compreendido entre as ruas Visconde de Nacar e Ermelino de Leão - e também a rua Balduíno Taques - no trecho compreendido entre as ruas Penteado de Almeida e Doutor Colares - estarão fechadas para circulação de veículos.
O bloqueio das ruas indicadas segue até o encerramento do desfile. As intervenções no tráfego também provocarão desvios nas linhas de ônibus do transporte coletivo que passam pelo local. A STSV pede que os motoristas evitem passar pelo Centro de Ponta Grossa no horário da comemoração. Agentes de Trânsito estarão na região para fornecer orientações.
Para evitar transtornos, outra recomendação é que os moradores do Centro não estacionem veículos na noite anterior nas ruas que serão bloqueadas, devido à colocação das grades de segurança.
Com informações da Assessoria de imprensa.