Desfile de 201 anos de PG deve reunir 20 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Desfile de 201 anos de PG deve reunir 20 mil pessoas

Evento histórico marca o aniversário da cidade com tema que celebra tradição e futuro

Superintendência solicita a compreensão dos motoristas e pede que evitem esta rota
Superintendência solicita a compreensão dos motoristas e pede que evitem esta rota -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município se prepara para um grande evento neste domingo (15), isso porque ocorre o desfile cívico que comemora os 201 anos de Ponta Grossa. A festa, que promete reunir milhares de pessoas no Centro da cidade, contará com a participação de 90 grupos, incluindo militares e forças de segurança, totalizando cerca de 12 mil participantes. A expectativa é que o evento atraia um público entre 18 mil e 20 mil pessoas, conforme destacou a administração municipal.

O tema deste ano, "Transformando o Futuro com Nossas Tradições”, celebra a rica história de Ponta Grossa e sua constante evolução. O regulamento completo do desfile, com a relação dos grupos participantes, pode ser acessado no link: https://sme.pontagrossa.pr.gov.br/desfiles-2/. O início do desfile está previsto para às 8h30 e deve reunir colégios, entidades e empresas de toda a cidade que se inscreveram previamente para participar do evento.

BICENTENÁRIO - Vale destacar que a comemoração de 200 anos de Ponta Grossa foi encerrada nesta sexta-feira (13), com o armazenamento da cápsula do tempo no Monumento Revoada A cápsula contém fotos, jornais, documentos e cartas escritas por munícipes, que serão destinados para as futuras gerações. Ela deverá ser aberta apenas no ano de 2074.

Os desfiles são um dos eventos mais importantes para a população de Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais, aguardados com expectativa por doze meses e capazes de reunir multidões no centro da cidade. No ano passado, o evento superou todas as expectativas, com mais de 25 mil pessoas comparecendo para assistir ao desfile, que contou com a participação de dezenas de grupos que passaram pela Avenida.

Na mesma ocasião a população ainda se reuniu na Praça Marechal Floriano Peixoto, região central, para acompanhar o armazenamento da primeira cápsula do tempo do bicentenário. A cápsula conta com fotos, jornais, documentos e cartas escritas por autoridades para as futuras gerações – produtos do Jornal da Manhã e do Portal aRede também estarão presentes na cápsula do tempo.

TRÂNSITO - Para garantir a segurança e o bom andamento do desfile, a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV) informou que algumas ruas do Centro serão interditadas e as linhas de ônibus sofrerão alterações, o que pode gerar trânsito intenso em alguns pontos.

A partir das 6h30 da manhã de domingo, a Avenida Vicente Machado e a Rua Balduíno Taques terão trechos interditados para a concentração e passagem dos participantes do desfile. As linhas de ônibus que circulam pela região central também serão desviadas. A STSV recomenda que a população evite circular pelo Centro e siga as orientações dos agentes de trânsito.

A partir das 15h deste sábado (14), a Rua Augusto Ribas, a partir do cruzamento com a Rua Doutor Colares, será interditada para a montagem do palanque do desfile. A Superintendência solicita a compreensão dos motoristas e pede que evitem esta rota.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE