Fumaça de incêndio em mata invade casas no residencial Campo Belo | aRede
PUBLICIDADE

Fumaça de incêndio em mata invade casas no residencial Campo Belo

Nos últimos sete dias, Corpo de Bombeiros combateu mais de 40 incêndios em vegetação em Ponta Grossa; queimar terrenos é considerado crime e prevê multa

Maior parte das queimadas em terrenos é provocada pela limpeza com uso de fogo
Maior parte das queimadas em terrenos é provocada pela limpeza com uso de fogo -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo encaminhado ao Jornalismo do Portal aRede mostra a fumaça de um incêndio em vegetação invadindo residências no Residencial Campo Belo, em Ponta Grossa. De acordo com o seguidor que gravou as imagens (veja abaixo), o fogo foi ateado em uma área de mata no fim da rua Angela Moss Sobrinho.

VÍDEO
Incêndio atingiu área ao lado de residências e danificou estrutura de PVC | Autor: Colaboração.
  

O vídeo gravado na tarde desta terça-feira (02) ainda mostra que o calor das chamas danificou parte da estrutura de PVC de uma casa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o fogo. O autor do vídeo relatou que mora há cinco quadras do local incendiado e que ele, a esposa e a filha precisaram sair de casa por conta da fumaça.

De acordo com dados do Sistema de Registro de Ocorrências e Estatísticas do Corpo de Bombeiros (SysBM), nos últimos sete dias, os brigadistas foram acionadas para apagar 44 incêndios em vegetação em Ponta Grossa. Com termômetros marcando 30,6 ºC às 16h, segundo o Simepar, a umidade relativa do ar no município chegou a 24,7% nesta terça, nível considerado preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

CRIME - A maior parte das queimadas em terrenos é provocada pela limpeza de terrenos com uso de fogo. No entanto, queimar vegetação em área urbana, seja ela pública ou privada, é crime. A multa pode variar de R$ 360 a 900, de acordo com a área incendiada. Quando esse valor ultrapassa 1 mil metros quadrados, ainda pode ser acrescido valor proporcional ao tamanho da região afetada. 

Em Ponta Grossa, é possível fazer denúncias pelo telefone 156 ou pela internet, no site da Ouvidoria Municipal. As notificações são repassadas para fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE