Casa do Piá implanta Ambiente Virtual Mundo Melhor
Iniciativa contempla mais de 230 cursos on-line em diversas áreas do conhecimento
Publicado: 23/08/2024, 13:55
Em mais uma ação voltada ao desenvolvimento social e educacional, o Instituto Mundo Melhor (IMM) implantou o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na Casa do Piá. O projeto consiste em oferecer cursos on-line em diversas áreas do conhecimento às crianças e adolescentes, entre 7 a 17 anos, acolhidos pela entidade.
A iniciativa faz parte do 'Jovem Mundo Melhor', projeto que funciona desde o ano passado na Casa do Piá, e agora oferece ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, que contempla mais de 230 cursos on-line desenvolvidos pelo Grupo Woli e com certificação acadêmica do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal).
Segundo o gestor do Centro Social Casa do Piá, Márcio Diniz, a importância da Aprendizagem Virtual no processo de ensino-aprendizagem dos alunos é evidente, principalmente, por ser uma plataforma fácil, com bastante recursos, com diversos cursos, que ampliarão os saberes, os olhares e as perspectivas de futuro para os adolescentes.
"O AVA tem ajudado na busca por esse conhecimento do processo tecnológico e também exercitado uma perspectiva focada na formação profissional e acadêmica, com uma perspectiva de um futuro profissional para esses adolescentes. Então, entendemos que essa plataforma é fundamental, ela é importante para o processo de aprendizagem. Esperamos continuar com essa parceria e sempre oportunizando processos formativos."
Os cursos on-line oferecidos contemplam diversas áreas, abrangendo desde: educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração, empreendedorismo e governança doméstica. De acordo com a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, o objetivo da implantação do AVA na Casa do Piá é enriquecer a experiência educacional e social oferecida aos jovens atendidos pela entidade. “Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso contínuo em promover a inclusão digital e expandir as oportunidades de aprendizado para todas as partes envolvidas”, conclui.
Com informações: Assessoria de Imprensa.