Veja quem era a ponta-grossense morta em acidente de avião
Aeronave decolou de Cascavel com destino a Guarulhos, mas caiu na cidade de Vinhedo, na região de Campinas; 61 pessoas morreram
Publicado: 09/08/2024, 20:49
A ponta-grossense Simone Mirian Rizental está entre as vítimas da queda de um avião da VoePass, na cidade de Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (09).
Simone era professora aposentada e trabalhou para a Secretaria de Estado da Educação entre 1996 e 2020, no Colégio Estadual Pedro Boaretto Neto, em Cascavel. A pedagoga é formada na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com ênfase em Orientação Educacional e tinha Pós-Graduação em Educação Especial pela instituição.
A vítima também atuou como professora na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cascavel. A instituição lamentou o falecimento da ex-funcionária em nota publicada nas redes sociais. "Enfatizamos nossos sentimentos à família de Simone. Ela é ex-professora da EJA Educação de Jovens Adultos e se aposentou na APAE", apontou o comunicado.
A professora aposentada também era tia de Fabio Rizental Coutinho, docente do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Toledo.