Torcedor do Operário é uma das vítimas de acidente aéreo em SP
Adriano Daluca Bueno se formou em Engenharia de Materiais na UEPG e, atualmente, trabalha como professor em um colégio estadual de Toledo
Publicado: 09/08/2024, 19:29
Adriano Daluca Bueno, torcedor do Operário Ferroviário, é uma das vítimas de acidente aéreo que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (09), em Vinhedo, São Paulo. O avião decolou de Cascavel, no Oeste do Estado, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos.
A vítima se formou em Engenharia de Materiais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entre 1996 e 2004. Atualmente, Adriano era servidor da Secretaria de Estado da Educação, no Colégio Estadual Dario Vellozo, em Toledo, onde lecionava aula de um curso técnico em Segurança do Trabalho.
Publicações em grupos de torcedores do Operário afirmam que, durante a graduação, o professor aprendeu a torcer pelo Fantasma. Ainda segundo as mensagens, o torcedor operariano tinha o hábito de viajar horas até Ponta Grossa para acompanhar os jogos.
Adriano era casado com Raquel Ribeiro Moreira, professora do Campus Toledo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que também estava a bordo da aeronave. A instituição lamentou o falecimento das vítimas. O acidentou matou 61 pessoas - 57 passageiros e 4 tripulantes.