"Agora começa tudo do zero", diz Jocelito sobre recurso no STF | aRede
PUBLICIDADE

"Agora começa tudo do zero", diz Jocelito sobre recurso no STF

Jocelito Canto se manifestou, neste sábado (03), sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal e que agora irá para Plenário físico

Jocelito Canto diz que "agora começa tudo do zero"
Jocelito Canto diz que "agora começa tudo do zero" -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã deste sábado (03), Jocelito Canto se manifestou, nas redes sociais, sobre o voto e a decisão do ministro Cristiano Zanin. "A minha vida não tem sido fácil na Justiça", diz Jocelito no vídeo (confira abaixo). 

Jocelito, que tenta recuperar o mandato de deputado federal, foi alvo de uma ação por ter um policial à disposição quando era prefeito de Ponta Grossa. "Sandro Alex fez a impugnação com medo de perder a eleição para mim, como perdeu em Ponta Grossa, e criou toda essa confusão. O ministro Zanin, fez um voto no virtual ontem (sexta-feira, 02), no Tribunal virtual e muito bom a meu favor. Depois, em seguida, ele pediu 'Destaque' e com isso, acabou a votação no Tribunal virtual e vai agora para o físico. Ou seja, os cinco ministros da turma vão definir como vai ficar a minha situação. E agora, no Plenário, começa tudo do zero; só para estabelecer isto porque tem muita conversa por aí. Continuo com muita fé na Justiça e tenho certeza que muita coisa boa vai acontecer ainda", explica Jocelito. 

Nessa sexta-feira, no Plenário virtual, a votação havia terminado desfavorável a Jocelito em 4 a 1. Contudo, Zanin retirou o próprio voto e pediu 'Destaque' do processo. DesTa forma, o trâmite será debatido em Plenário presencial, em data ainda a ser definida, e existe a possibilidade de que os ministros que votaram contra o agravo mudem de opinião.

RELEMBRE - O atual processo iniciou no STF em 10 de maio deste ano. O primeiro voto foi o do relator, ministro Luiz Fux, que negou provimento ao agravo de Jocelito Canto. Na sequência, os ministros Alexandre de Moares e Carmen Lúcia acompanharam a decisão de Fux. Contudo, no dia 13 de maio, Cristiano Zanin pediu vistas e o julgamento ficou suspenso por quase três meses.

O trâmite foi retomado nesSa sexta-feira (2). Logo pela manhã, o voto favorável de Zanin para o recurso de Jocelito foi computado no sistema virtual do STF. Momentos depois, o ministro Flávio Dino votou contra o agravo. Com isso, no plenário virtual a votação encerrou em 4 a 1 desfavorável ao ex-prefeito de Ponta Grossa. Todavia, horas mais tarde, Zanin retirou o voto e pediu o 'Destaque' do processo, que agora será debatido em Plenário presencial. Com isso, o julgamento pode 'começar do zero', com a possibilidade para que, inclusive, algum ministro que já votou mude o seu voto.

Continue lendo AQUI

VÍDEO
Jocelito Canto diz que "agora começa tudo do zero" | Autor: Divulgação/Reprodução
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE