Cantor de PG conta sua história no programa do padre Reginaldo | aRede
PUBLICIDADE

Cantor de PG conta sua história no programa do padre Reginaldo

Moysés Ferreira foi convidado para falar sobre sua conversão e cantar no programa de alcance nacional

Moysés Ferreira foi convidado para contar a sua história de conversão e cantar no programa do padre Reginaldo Manzotti
Moysés Ferreira foi convidado para contar a sua história de conversão e cantar no programa do padre Reginaldo Manzotti -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ponta-grossense Moysés Ferreira, de 37 anos, foi destaque no programa Rede Vida Evangeliza do padre Reginaldo Manzotti, no dia 24 de julho último. Ele recebeu o convite para contar a sua história de conversão e cantar as músicas de sua autoria CTRL+C CTRL+V e a Minha Alegria, além da canção Avança com Aurora. Moysés é conhecido na comunidade católica por ser membro ativo da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro da Ronda, em Ponta Grossa, onde atua, com a família, como líder de célula, campista e evangelizador missionário.

Moysés é casado com Suellen e pai de três filhos no céu e do Matheus, um bebê com pouco mais de um ano de vida. Mas a história de fé começou há 15 anos quando ele era integrante de uma banda e participava da abertura de shows com cantores nacionais como Luan Santana, Michel Teló, Jorge Mateus, Loubet, entre outros. “Eu estava querendo saber o que era fé, eu queria ter a compreensão real, na prática. Foi aí que comecei a fazer adorações ao Santíssimo Sacramento e tive a minha experiência com o próprio Jesus. Eu queria ter compreensão do que era fé, mas, na prática, não só de ouvir falar, mas queria ter a experiência, e Deus usa da minha história – nesta época estávamos fazendo as aberturas dos shows e muitos me chamavam de sonhador - para mostrar que eu estava acreditando em algo que ninguém estava vendo. E nesse momento Deus me diz que fé é acreditar naquilo que não se vê. Depois desse dia continuei a fazer as adorações e aí Deus perguntou se eu tinha entendido o que era fé, respondi que sim, contei a Ele da minha alegria em saber sobre a fé, e o que eu tinha feito naquela semana, aí Deus me fala: já que você entendeu o que é fé larga tudo e me segue”, lembra.

Moysés conta que começou a pensar que estava imaginado.  “Eu comecei a achar que agora era coisa da minha cabeça, não quis dar importância para essa voz dessa vez. Passou aquela semana, chegou no outro dia de adoração, não deu tempo de sentar ao lado do altar, ouço a voz de novo dizendo: larga tudo e me segue.  Comecei a chorar e falei vários motivos que me impediam de largar tudo: família, os contratos dos trabalhos que eu tinha que realizar, também pelo que eu já tinha feito, e assim não tive a coragem de largar. Passou a semana, chegou outro dia de adoração; aquela semana foi pesada, não consegui trabalhar porque lembrava da voz que estava me pedindo tudo e que queria que o seguisse. Quando entrei na igreja fizeram a exposição do Santíssimo, comecei a rezar e no mesmo instante veio a voz que me disse muito serena, larga tudo e me segue. Eu já não tinha mais o que dizer, pois havia passado duas sextas-feiras e eu falando o porquê não poderia ir, e naquele momento eu entendi que, nesse terceiro chamado, Jesus não queria meu status, meu carro, meu instrumento, mas queria eu. Não as minhas coisas, conquistas, mas era eu. Naquele momento falei ao Senhor: a partir de hoje se o Senhor andar, eu ando, se o Senhor abrir, eu entro e se o Senhor não fizer nada, eu vou sentar e vou esperar, e vou viver o que o Senhor já me deu”, fala.

Moysés conta que saiu daquela adoração, foi para casa e chamou os irmãos para contar que, a partir daquele momento, não faria mais as vendas da banda porque naquela noite Deus tinha pedido para ele lagar tudo. “Eles ficaram bravos comigo, minha mãe chorava sem entender nada e foi aí que entrei no meu quarto e rezei a Deus falando que havia feito o que pediu. Falei para Ele que acreditava na sua providência para me ajudar a pagar as contas e que era uma boa hora para Ele se manifestar, porque se nada acontecesse eu não precisaria de Deus porque eu sou bom no que faço e nem sabia por que eu estava falando com Ele”, recorda.  

GALERIA DE FOTOS

  • Moysés Ferreira foi convidado para contar a sua história de conversão e cantar no programa do padre Reginaldo Manzotti
    Moysés Ferreira foi convidado para contar a sua história de conversão e cantar no programa do padre Reginaldo Manzotti
  • Moysés com a esposa Suellen e o filho Matheus na companhia do padre Reginaldo Manzotti
    Moysés com a esposa Suellen e o filho Matheus na companhia do padre Reginaldo Manzotti
  • Moysés Ferreira cantou duas músicas de sua autoria no programa do padre Reginaldo Manzotti
    Moysés Ferreira cantou duas músicas de sua autoria no programa do padre Reginaldo Manzotti
  • Moysés Ferreira cantou duas músicas de sua autoria no programa do padre Reginaldo Manzotti
    Moysés Ferreira cantou duas músicas de sua autoria no programa do padre Reginaldo Manzotti
 

A PROMESSA – “Aquele mês, recebemos ligações pedindo o nosso show e fizemos oito show e eu não saí desesperado em vender, na verdade, não saí de casa, só saia para cumprir a agenda, pois eu era integrante da banda. Esperei e o Senhor cuidou até da água que eu ia beber, fez tudo e melhor do eu. Hoje faz 15 anos que eu quis acreditar nessa voz, as minhas coisas foram se misturando com as de Deus e agora só sobraram as coisas Dele em minha vida. Sou músico missionário, casado, formado, pai e hoje vivo os planos de Deus”, celebra Moysés.

ENCONTRO COM O PADRE – Evangelizador, Moysés fala sobre a satisfação em participar do programa do Padre Reginaldo Manzotti. “Confesso que foi uma alegria imensa receber o convite da produção para fazer parte do programa. No primeiro momento deu uma ansiedade misturada com alegria e um frio na barriga. Mas tudo foi se acalmando quando chegamos na Tv. A produção cuidou dos detalhes, conversamos antes com o padre e foi um misto de sensação, pois pude contar a minha história e como Deus tinha cuidado de tudo”, finaliza. 

VÍDEO
Moysés Ferreira cantou duas músicas de sua autoria no programa do padre Reginaldo Manzotti | Autor: Divulgação
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE