Elizabeth: UPA Uvaranas será construída mesmo sem aprovação do CMS
Atual prefeita de Ponta Grossa se manifestou sobre a decisão em vídeo publicados nas redes sociais
Publicado: 18/07/2024, 12:46
O posicionamento do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ponta Grossa contra a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Uvaranas, na última quarta-feira (17), movimentou o cenário político da cidade. A atual prefeita e pré-candidata ao comando do executivo ponta-grossense, Elizabeth Schmidt (União Brasil), publicou um vídeo nas redes sociais em que manifesta indignação com a decisão do CMS.
De acordo com Elizabeth, a construção da nova unidade de pronto atendimento segue todas as normas e exigências do Ministério da Saúde e deve melhorar o atendimento de saúde para os moradores das regiões de Uvaranas e do Cará-Cará.
A prefeita ainda relata que, durante a votação a respeito da construção da UPA, houve empate de votos, e que coube à presidente do CMS, Gizelle Aparecida Cheremeta, a decisão final. Segundo Elizabeth, Gizelle é publicamente conhecida por sua ligação com outra pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa.
Ao longo do vídeo, a atual prefeita faz diversos questionamentos: "Isso é pelo bem-estar das famílias? Para quem mais precisa ter acesso à saúde? Ou temos interesses pessoais em criar o crescimento da nossa cidade, da nossa saúde? Querem prejudicar a prefeita ou querem prejudicar os moradores do Cará-Cará?", questionou.
Ao final da declaração, Elizabeth afirma que a construção da UPA Uvaranas terá continuidade, com a aprovação ou reprovação do Conselho Municipal de Saúde.