Aliel oficializa pré-candidatura à Prefeitura de PG neste sábado
Evento será realizado na Vila Hilgemberg, onde o deputado federal nasceu e iniciou na carreira política
Publicado: 12/07/2024, 17:53
O deputado federal Aliel Machado (PV) oficializará na manhã deste sábado (13) a pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. O evento será realizado a partir das 9h30, na Vila Hilgemberg e terá presença de lideranças políticas, apoiadores, familiares e amigos. Durante a cerimônia também serão lançados os pré-candidatos à Câmara Municipal pelo PV, PT; PCdoB e PSOL.
Aliel falou sobre a decisão de concorrer ao Executivo e reforçou o compromisso com a população ponta-grossense. “Me sinto preparado para debater a cidade e propor algo novo. Queremos ouvir as pessoas e somar com todos que queiram contribuir com nossa cidade. Ponta Grossa precisa de mais atenção, de mais protagonismo, de mais força. Um novo jeito de governar. Fui presidente da Câmara Municipal, estou no 3º mandato, presidi comissões importantes, relatei projetos de relevância nacional, conquistei coisas inimagináveis para quem tem a origem que eu tenho”, declarou.
COMPROMISSO - Aliel Machado está no terceiro mandato dentro do legislativo federal. Em 2022, o parlamentar foi reeleito com quase 100 mil votos. O líder político é o único ponta-grossense a presidir três comissões permanentes na Câmara Federal, entre elas as comissões de Ciência e Tecnologia; do Idoso; e da Cultura (cargo que ocupa atualmente).
O deputado também figura entre os parlamentares mais influentes do Brasil. De acordo com o levantamento anual realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Aliel está entre os 100 ‘Cabeças do Congresso’, que são os parlamentares que comandam os processos decisórios na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Nascido na Vila Hilgemberg, região da Nova Rússia, Aliel iniciou a carreira política ainda jovem, atuando como vereador e alcançando a presidência da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O líder político também foi candidato à Prefeitura da cidade em 2016, quando chegou ao 2º turno e somou quase 80 mil votos.
Da assessoria