Moradora denuncia situação de rua sem asfalto em vila de PG
Em dias chuvosos, a via sem asfalto dificulta a passagem de veículos e a locomoção de pessoas
Publicado: 10/07/2024, 17:20
Uma seguidora entrou em contato com o Jornalismo do Portal aRede para denunciar a situação da rua Lyra, na vila Estrela do Norte, em Ponta Grossa. De acordo com a moradora, em dias chuvosos, a via sem asfalto dificulta a locomoção de veículos e pessoas.
Um vídeo gravado pela seguidora, nesta quarta-feira (10), mostra a tentativa de movimentar um carro que havia atolado na lama. Ainda no vídeo, é possível ver a passagem de um veículo, que quase derrapa na pista. Assista abaixo:
Segundo a denunciante, moradores da rua Lyra já entraram em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa e com a Câmara Municipal de Vereadores para solicitar melhorias. No entanto, de acordo com ela, nada foi feito até o momento.
Em julho de 2023, o vereador Pastor Ezequiel (DC) encaminhou um ofício ao secretário municipal de Obras, Eduardo Marques, onde solicitava a liberação do serviço de patrolamento e cascalhamento na rua Lyra. Três meses depois, a vereadora Joce Canto (PP), em indicação direcionada à presidência do Legislativo Municipal, solicitou a inclusão da via no Plano de Pavimentação Asfáltica de Ponta Grossa. A parlamentar também indicou o patrolamento e cascalhamento da via.
GALERIA DE FOTOS
RETORNO - A reportagem do Portal aRede questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a previsão para asfaltamento da rua Lyra ou para realização de melhorias na via. Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos informou “que uma manutenção foi realizada no local há cerca de 60 dias”. A pasta finaliza a nota afirmando que outra vistoria deve ser realizada para programar uma nova intervenção na pista.
ATUALIZAÇÃO - Após a publicação da reportagem, a seguidora que fez a denúncia entrou em contato novamente com o Jornalismo do Portal aRede e alegou que a via não recebeu nenhuma manutenção há 60 dias atrás. A moradora compartilhou fotos registradas em novembro de 2023 e em maio de 2024 e diz que a rua permanece do mesmo jeito.