Dono de banca de jornais parabeniza 70 anos do Jornal da Manhã
Mensagem especial foi enviada pelo jornaleiro Francisco dos Santos e destaca a importância do jornal impresso para Ponta Grossa
Publicado: 09/07/2024, 17:36
Uma correspondência especial chegou à sede do Grupo aRede na tarde desta terça-feira (09). Trata-se de uma carta enviada por Francisco dos Santos, dono da Banca ZL, localizada na Praça Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa.
Na mensagem, direcionada a Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede, e aos jornalistas da empresa, Francisco parabeniza o Jornal da Manhã pelas sete décadas de história e lembra a importância do jornal impresso, de circulação ininterrupta, no registro da história e desenvolvimento de Ponta Grossa. Confira a mensagem completa a seguir:
Caro Eloir Rodrigues,
Em nome dos jornaleiros de Ponta Grossa, parabenizo vossa senhoria e sua equipe de jornalistas pela magna data deste “matutino”, o qual, em suas páginas, passou a história desta cidade, sua evolução e conquistas.
Esta realidade profícua na informação impressa e, posteriormente, digital, só foi possível porque pessoas de caráter e amor pelo trabalho dispuseram seu intelecto e sua energia num ideal profissional, de levar a verdade dos fatos ao seu objetivo final, que é o leitor.
A inauguração da nova sede é a coroa desta caminhada jornalística ininterrupta, através das décadas na cultura informativa.
A informação impressa, hoje desvalorizada, decorrente do método digital, teve nos primórdios a figura de um profissional: o jornaleiro - primeiro o de rua, na venda, ambulante, e depois o de banca de praças,
Como jornaleiro, junto com os demais desta cidade, sentimos honrados e gratos pelo Jornal da Manhã. Decorrente deste produto informativo, o pão de cada dia foi levado para casa.
O jornal impresso ainda está nas bancas, mas sabemos que em breve, não mais. Enquanto existir, estaremos unidos neste ideal de informar.
Então, vida longa ao Portal aRede, que apresenta a nova realidade informativa.
Francisco dos Santos.