Justiça Federal celebra 25 anos de presença em PG
Instalada em junho de 1999, a Subseção Judiciária de Ponta Grossa realiza um evento comemorativo na próxima quinta-feira (20)
Publicado: 17/06/2024, 18:48
A Subseção Judiciária de Ponta Grossa celebra os 25 anos de presença no Município em evento que acontece na próxima quinta-feira (20). A cerimônia terá início às 17h, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). O evento servirá para homenagear e relembrar todos aqueles que contribuíram com a Justiça Federal em Ponta Grossa.
"A ideia é poder reconhecer que todas as pessoas que trabalharam na subseção de Ponta Grossa contribuíram para que ela tivesse esse protagonismo que tem hoje", enfatizou o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Ponta Grossa, juiz federal Antônio César Bochenek. Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (17), o juiz destacou o andamento dos trabalhos da Justiça Federal sobre os mais de 37 mil processos em andamento. Bochenek ressaltou os processos de competência previdenciária. "Tivemos uma quantidade expressiva de pessoas que receberam seus benefícios previdenciários via decisão judicial [...] São ações individualizadas, mas que dão muito trabalho e que atendem muitas pessoas", disse.
Ponta Grossa recebeu sua primeira sede da Justiça Federal em 16 de junho de 1999, ocupando endereço no bairro de Uvaranas, na rua Valério Ronchi. Na ocasião foram instaladas duas Varas Federais. Depois de cinco anos, a Subseção inaugurou suas novas instalações, na rua Theodoro Rosas. Um ano depois (2005), a 3ª Vara Federal foi inaugurada na cidade, que só foi receber sua 4ª Vara Federal no ano de 2013, posteriormente especializada em causas do Juizado Especial Federal Previdenciário.
Confira a entrevista completa com o doutor Antônio César Bochenek: