Quartéis do exército de PG recebem doações para o RS nesta segunda
Unidades militares localizadas nos bairros de Oficinas, Santa Paula e Uvaranas recebem doações etre s dias 17 e 28 de junho
Publicado: 15/06/2024, 16:53
Guarnições do Exército oriundas de quartéis de Ponta Grossa atuam no Rio Grande do Sul, em trabalhos de recuperação de estruturas e auxílio às vítimas da catástrofe natural ocorrida no último mês de maio no estado gaúcho.
Cerca de 630 homens partiram de Ponta Grossa no último dia 13 de junho com destino ao extremo sul do Brasil. Ao chegarem nas cidades para prestar apoio, os militares perceberam que há escassez de certos materiais essenciais para realizar as limpezas dos locais atingidos pelas enchentes.
A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada executará limpeza geral das escolas públicas afetadas pelas enchentes, com foco em permitir, no mais curto prazo, o retorno às aulas.
Com isso, os quartéis do exército localizados em Ponta Grossa receberão, a partir de segunda-feira (17), donativos para limpeza. Conforme informações repassadas pelo Exército ao Portal aRede, os itens necessários são os seguintes:
- Cloro;
- Detergente;
- Sabonete líquido;
- Álcool;
- Pano de chão;
- Buchas de limpeza;
- Escovas de limpeza;
- Sacos de lixo de grande capacidade;
- Luvas de látex para limpeza;
- Lavadora de alta pressão;
- Rodo de madeira;
- Pás de bico;
- Pás de corte;
- Carrinho de mão;
- Mangueira;
- Vassouras para limpeza;
- Luvas de raspa;
- Luvas de nylon;
- Máscara contra poeira;
- Bota de PVC, cano médio (numeração do 39 ao 43).
LOCAIS PARA REALIZAR AS DOAÇÕES - Os pontos de coleta dos donativos são o Esquadrão de Comando, localizado em Oficinas, o 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) e o 3º Regimento de Carros de Combate. As doações podem ser feitas entre 17 e 28 de junho.
FRENTE DE ATUAÇÃO - A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada já se encontra com um efetivo aproximado de 630 homens atuando na área de Canoas e proximidades, no contexto da Operação Taquari II, que empreende esforços no apoio as ações da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, colaborando com o atendimento da população afetada pelas enchentes.